CONTRIBUINDO PARA UM MUNDO MELHOR

11/09/2012 07:03
“mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.”
_________________________________________
(I Pedro 1:15,16)
Neste  ano, vivenciamos momentos em que várias organizações e pessoas  pressionaram os governos de vários países em busca de um mundo melhor. Houve no  Rio de Janeiro um empório Rio+20  onde noventa e oito chefes de Estados se reuniram para ter um documento para se buscar  soluções para melhorar o mundo.
 
Mas o que temos haver com isso? Somos peregrinos nesta Terra? Sim! Mas podemos contribuir para um mundo melhor: Com ações que revelam  a santidade de Deus. 
O texto que acabamos de ler fala da natureza santa de Deus e a motivação para a vida cristã. As pessoas comprometidas com a santidade de Deus  dizem não às exigências da carne e vivem de acordo com a vontade de Deus.
 
A pessoa santa está sempre alerta, mantendo sua mente pura pronta para sua caminhada com Deus.  

COMO PODEMOS CONTRIBUIR PARA UM MUNDO MELHOR. Algumas dicas:
 
I. Separe sua vida completamente a Deus.
“mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento;” (I . Pedro 1:15)

 
II. Viva como peregrino neste mundo! Seja cuidadoso com tudo que esta em sua volta! Como pessoa, com o meio ambiente, e também seu tempo! Porque tudo passa!
“E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor durante o tempo da vossa peregrinação,” (IPedro 1:17 )
 
III. Seja honesto,sincero e puro em todos seus relacionamentos.
“Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência,”  (IPEDRO 2:1)
 
IV . Recuse-se a quaisquer exigências da carne
“Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma;” (I Pedro 2:11)
 
V . Não viva exclusivamente para seus próprios desejos
Faça a vontade de Deus “para que, no tempo que ainda vos resta na carne não continueis a viver para as concupiscências dos homens, mas para a vontade de Deus.” (IPedro 4:2)

V I . Ame fervorosamente ao  Próximo.
“tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados;” (IPedro 4:8)
Aos que já aceitaram a proposta de Deus e sabe que tem muito que contribuir para um mundo melhor – “ Seja Santo porque o Senhor é Santo.”
 
Aos que não aceitaram a proposta de Deus,entregue sua vida para Jesus e o mais Ele poderá fazer por você.  
 
Pr. Odair Augusto