CURADOS PELA SUBSTITUIÇÃO

25/01/2012 06:38
"Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.”
______________________________________
(Mateus 18:21,22)
Conta-se a história de dois irmãos gêmeos que viviam juntos em uma casa, porém com índoles completamente diferentes.
Enquanto um se preocupava somente com as coisas de Deus, como ir a igreja, estudar a bíblia, preocupar em pregar para as pessoas a mensagem da salvação, o outro vivia uma vida de perdição arraigada nos prazeres mundanos, festas, orgias, drogas, sexo,etc.
 
Ainda que seu irmão pregasse para ele apontando-lhe o caminho da salvação, ele continuava sua vida depravada, longe do caminho do Senhor. 
Um dia quando seu irmão estudava a bíblia, altas horas da noite, subitamente ele entra todo molhado de sangue e pedindo socorro, porque a policia vinha em seu encalço. Seu irmão , mais que depressa, arranca suas roupas e as troca com ele, a policia chega e leva o inocente.
 
Foi julgado e condenado a morte. No dia de sua execução, ele foi interrogado sobre o que queria pedir pela última vez, e ele disse: “Permita-me escrever uma carta a meu irmão”;  o que lhe foi concedido.
Na carta ele dizia: “Meu irmão, exatamente agora estou morrendo em seu lugar, só espero  que você entenda o que fiz e entregue sua vida para Jesus com eu fiz um dia e hoje morro consciente da minha salvação”.
 
Nada dói mais do que ser ofendido por alguém que está relacionado com o seu coração.
Relacionamentos não nascem embrulhados em papel de presente, eles precisam ser trabalhados, e nenhum relacionamento poderá ser efetivamente inteiro se não houver a cola do perdão. “Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes?” – e você, o que acha? – qual é o limite de ofensas que devemos suportar?
 
Esta foi a pergunta de Pedro. Como muitos hoje também se perguntam!
Na verdade não há limites para a pratica do perdão, tão certo como não há limites das águas que correm para o mar.
 
Somente o perdão pode mudar a configuração de um relacionamento que outrora foi ferido... seja este entre colegas (até mesmo de ministério), amigos, parentes, ou casais.
O perdão é essencial na vida do crente, e este não deve estabelecer limites para a sua prática.
O perdão cura doenças que CTI nenhum jamais poderá curar.
 
Pratique o perdão! - Substitua o sentimento de ódio pelo sentimento do perdão, esta é a verdadeira substituição que cura - JESUS se colocou no seu lugar na cruz do calvário  para provar para você que o perdão é a maior declaração de que o ofensor  é amado pelo ofendido.
 
Nós, eu e você, ofendemos a Deus; “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”(Romanos 5:8)
Não obstante, ele preferiu se colocar em nosso lugar para nos dar a garantia e a certeza de que temos um relacionamento curado, através da SUBSTITUIÇAO na cruz... PARA SEMPRE!
Em Cristo Jesus com amor!
 
Pr. Paulo César