DERROTANDO A IGNORÂNCIA

07/09/2012 08:10
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
___________________________________________
(João 8:32)
Tudo o que você ignora, te prejudica. Conhecimento, informação, sabedoria, podem ser sinônimos importantes para uma vida bem sucedida.
 
Deus quer que você venha ser alguém bem realizado em todas as áreas do seu viver. Não obstante, diz o Senhor que "o meu povo está sendo destruído por que lhes falta conhecimento" (Os. 4:6)
O que você não conhece está te matando. Seu maior inimigo é a falta de conhecimento. Conhecimento, diz o Senhor Jesus é a chave para a liberdade.
 
Ignorância. Falta de conhecimento é ignorância. A bíblia chama esta de trevas, escuridão, falta de luz. Enquanto um homem ainda não recebeu a revelação do Espírito Santo de Deus para conhecê-lo, ainda está nas trevas.
 
O diabo teme que a mensagem bíblica seja pregada, porque ela ilumina a mente do homem escravizado por ele, e traz-lhe luz, entendimento e liberdade. Por isto, é que ele é chamado o "príncipe das trevas".
 
O diabo trabalha no escuro! Você não pode viver na ignorância. Destrua  a ignorância e você estará destruindo as cadeias que te prendem e desfazendo as obras do diabo.
 
Três maneiras de se vencer a escuridão.
Não ignore a necessidade de conhecer Jesus Cristo. Ele a luz que veio a este mundo. Nele reside toda sabedoria do céu. Ele é a imagem perfeita de Deus.
 
O inicio de todas as coisas e o fim também. Sua vida é singular, porém, rica demais para ser desprezava. Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida".
Assim, a vida passa por uma estrada chamada Cristo. Não ignore o conhecimento de Jesus, caso contrário estará nas trevas.
 
Conheça a Bíblia. Leia-a e procure nela, o alimento que você precisa dar à sua alma.
O que os olhos não lêem o coração não sente. No entanto, leia-a com esforço suficiente para entendê-la, pois, "Toda palavra do reino que o homem ouve e não entende, vem o maligno e rouba do coração do homem a palavra pregada" (Mt 13:19).
 
E por último, Peça a Deus o seu Espírito. Somente Ele pode iluminar suficientemente sua mente para o completo conhecimento de Deus. Sem Ele, todo homem continua nas trevas. "Ora, o homem natural não ENTENDE as coisas do Espírito de Deus, pois lhe são loucura, e não pode entendê-las, pois elas, se discernem espiritualmente". (I Cor. 2:14)
 
O Espírito Santo é a lâmpada de Deus dentro de você. Busque-o!
Assim, estará pronto para romper sempre em triunfo. Este foi o segredo do Senhor Jesus.
 
No amor de Cristo
Pr. Paulo César