DEUS DE OPORTUNIDADES

14/02/2012 07:10
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o perverso os seus pensamentos. Converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para  o nosso Deus, que é rico em perdoar.”
________________________________________________
(Is 55:6,7)
As oportunidades são presentes de Deus.  Hoje é um novo dia, um dia de oportunidades.  Isaías orienta a busca do Senhor, pois haverá um dia em que Ele não estará mais disponível.
O que é uma oportunidade?  Ela é qualquer situação  em que seus dons, qualidades, talentos podem ser reconhecidos e recebidos, e no final recompensados.  Deus por ser um Deus de oportunidades sempre convida o homem  a ir até Ele afim de abençoá-lo.
Tem coisas que jamais vão acontecer em sua vida enquanto você não perceber o agir de Deus. Uma delas é saber o “momentum” da oportunidade. Assim, aprenda a reconhecer as oportunidades que Deus envia até você.
 
Alguns homens na bíblia souberam aproveitá-las e se deram bem, vejamos alguns:
Davi, um jovem cheio do Espírito Santo de Deus reconheceu que um desafio de guerra poderia ser o melhor momento de prosperidade em sua vida, quando aceitou lutar contra Golias, o gigante. Resultado: Recebeu a filha do rei Saul como esposa, parte do reino e isenção vitalícia para sua descendência.
Outro exemplo é o caso de Bartimeu, um homem cego de nascença que soube aproveitar a oportunidade da passagem de Jesus, e mesmo contra a resistência da multidão, conseguiu chamar a atenção do Senhor para si, recebendo dele a cura para sua cegueira.
 
Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente!  O que ele fez no passado, faz hoje também, portanto, não deixe de acreditar nele. Pois Ele continua investindo em você!
Nosso Deus é o Deus do impossível, e fará o impossível por você!
Três coisas você precisa saber sobre as oportunidades de Deus.
DEUS É UM DEUS DE OPORTUNIDADES. “buscai ao Senhor enquanto se pode achar”.  Haverá um dia que Ele não mais estará a disposição daqueles que o buscarem, assim, hoje é o momento, agora é a hora.
Ele dá oportunidade de nova vida, de arrepender-mos de nossos pecados, de reconstruirmos casamento, família, e de ter até mesmo de receber seus milagres.
 
OPORTUNIDADES PODEM SER PERDIDAS: Infelizmente muitas pessoas perdem as oportunidades que Deus as envia por ignorância ou falta de percepção. Sim, elas podem ser perdidas. (v.7)
“Deixe o ímpio o seu caminho, e o perverso os seus pensamentos” – Sem renuncia não há como Deus agir sobre sua vida, quando Deus convida alguém é porque deseja fazer algo por ele.
No entanto, os obstáculos precisam ser removidos. “deixar o caminho, e os maus pensamentos” significa abrir mão da segurança pessoal e passar a depositar confiança em Deus, e somente nele.
 
DEUS SEMPRE MANTÉM SUAS OPORTUNIDADES PROXIMAS DE NÓS. Cabe a você saber reconhecê-las  e apreciá-las. O salmos 84:11 , diz: “O Senhor não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade”. 
Você pode contar com a aceitação de Deus quando clamar a Ele, pois “não deixará de ser atendido”, “nenhum bem Deus recusará lhe conceder”, se sua vida refletir integridade. Inteireza de coração! Deus se alegra na integridade do homem, e você se alegra em vivê-la?
Quer desfrutar das oportunidades de Deus?
– Converta-se ao Senhor, deixe os males do coração e dos pensamentos, volte-se para Deus hoje, e receba dele seu maior presente agora: O perdão dos seus pecados!, pois “nosso Deus é rico em perdoar”.
 
No amor de Cristo,
Pr.Paulo César