ENTRANDO NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS

10/03/2012 06:49
“Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor”.
____________________________________________
(Gálatas 5:13)
Talvez seja o assunto mais polêmico que trataremos nessa edição, porém; por onde começar?
Paulo o apóstolo escrevendo aos gálatas no capitulo 5. Verso 13 diz: “Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor”.
 
Infelizmente, o que se tem visto de “cristãos” dando lugar à carne não está escrito. Muitos sãos os que têm feitos parcerias com mundanismo e o maligno.
 
Agora buscar o centro da vontade de Deus não tem sido fácil, porque muitos têm buscado uma vida medíocre. - Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" (Mt 16.24). Jesus não prometeu vida fácil para nenhum discípulo. Tem muito discípulos querendo facilidade na vida.
 
Talvez a maior confusão que temos hoje é as pessoas não distinguir de fato o que é liberdade.
 
Muitos têm confundido a liberdade com libertinagem e isso tem causado muitos prejuízos. Prejuízos esses que tem atingido a moral, princípios e até os valores cristãos e familiares.
A Palavra de Deus é contundente em nos ensinar que sua vontade é boa perfeita e agradável (Rm 12.2), mas que também nós devemos abster de forma de promiscuidade carnal.
 
Paulo escrevendo aos Efésios 5.1 -18, dá uma verdadeira aula de como viver a vida cristã aprovada e no centro da vontade de Deus.
Aqui está uma série de conselhos:
1.     Ser imitadores de Deus;
2.     Aprenda a viver em amor como Cristo nos amou;
3.     Fugir da imoralidade sexual;
4.     Seja obediente a Deus e sua palavra;
5.     Vivam como filhos da luz;
6.     Seja amável com as pessoas;
7.     Tenha discernimento;
8.     Viva como sábio e não como tolo;
9.     Aproveite bem as oportunidades, pois os dias são maus.
 
Pr. Gilmar Candido