FIQUE COM O ORIGINAL

10/08/2012 08:34
"Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vendo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja amaldiçoado"
____________________________________________________
(Gl 1:8)
A mensagem do evangelho veio para mudar a vida do homem e transformar sua realidade, como também lhe conferir benefício eterno da salvação.  Deus usa o homem como canal do seu poder e portador de sua mensagem. Paulo era um deles.  Apóstolo de Jesus, como ele mesmo cita em diversas epístolas. Quem prega a palavra de Deus é um mensageiro de Deus.
 
A mensagem não muda, apesar do mensageiro mudar. Nunca aceite uma mensagem bíblica que não tenha fundamento nos    ensinos de Jesus, ainda que estes tenham como ponto de partida a própria bíblia. Muito embora, não seja tão fácil assim, distinguir a verdade da mentira no que concerne quanto a pregação da palavra.
 
No entanto, vale lembrar que se examinarmos adequadamente tanto o que lemos quanto o que ouvimos poderemos entender melhor aquilo que nos é ensinado. Paulo adverte: "Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vendo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja amaldiçoado" (Gl 1:8)
 
Assim, não aceite uma mensagem que não tenha base bíblica, principalmente quando ela contraria a bíblia. Não importa, o quanto o mensageiro seja eloqüente ou de reputação conhecida. Fique com o original e rejeite a cópia.
Em segundo, não pregue ou ensine aquilo que biblicamente você não tenha em primeira mão, consciência de que está de acordo com o princípio bíblico, para que não seja encontrado herético. Fique com o original e rejeite a cópia.
 
Em terceiro, reconheça que Satanás pode se transfigurar em ministro da justiça, passando-se por um homem de Deus. Assim, todo e qualquer ensino deve ser filtrado à luz da palavra de Deus. Fique com o original e rejeite a cópia.
 
Assim, tenha um dia ricamente abençoado pela alegria de saber que em Cristo Jesus, por meio do seu Santo Espírito e  de sua palavra, você mesmo sendo escolhido, poderá evitar os enganos do ensino falso que tenta desviar o homem escolhido por Deus  para herdar a salvação.
No amor de Cristo,
 
Pr. Paulo César