HAVENDO CAMINHO OU NÃO

31/08/2011 07:04
_______________________________________________________________________
“Pela fé, atravessaram o mar Vermelho como por terra seca; tentando-o os egípcios, foram tragados de todo.” ______Hb 11.29
Pela fé, Moisés viu o mar se abrir.
            O que fazemos quando chegamos ao fim da linha?
            Essa é uma provação muito comum: o fim da linha; o fim das forças, do ânimo, das esperanças.
São momentos em que pensamos que a jornada terminou para nós, quando alguns chegam a dizer que “está acabado, não tem mais jeito, não vai dar mais”.
            Diante do mar e encurralados pelas tropas egípcias, todas essas vozes se levantaram. “Foi por falta de sepulcros no Egito que nos trouxeste para morrer aqui neste deserto?” Essa foi a pergunta que Moisés ouviu daqueles que se deixaram desesperar.
            Moisés lhes respondeu com uma palavra de fé: “aquietai-vos e vede o grande livramento do Senhor”.
            Você teria uma palavra de fé como essa para aquietar o seu coração hoje?
            Deus abriu o mar e fez um caminho para o seu povo. É dessa fé que precisamos. Estamos numa jornada que só termina na glória celestial. Enquanto isso, seguimos em frente sempre e sempre, havendo caminho ou não, havendo luz ou não, havendo inimigos, problemas ou dificuldades.
    O certo é que atrás não voltamos e o Senhor não permitirá que o inimigo prevaleça contra a sua causa e contra o seu povo. Pela fé, seguimos em frente como aqueles que não retrocedem jamais.
Sem fé as águas nos submergirão. Não subestimamos a força dos problemas, das tribulações e lutas que cada um passa. Mas, firmamos o nosso coração olhando para Deus como que vendo o invisível.
Muitas vezes em nossa vida vamos passar pela situação de não vermos mais, um caminho para seguir, uma atitude a tomar ou o que fazer. Que nessas horas possamos aquietar o coração e esperar o livramento do Senhor. Ele abre um caminho onde não há.
Na cruz Jesus abriu um caminho que não havia. O caminho para que todo pecador arrependido pudesse se reconciliar com Deus e voltar-se para a Sua presença não existia até o dia em que Jesus se entregou na cruz por nós.
Tenha fé! Não deixe que a visão de um coração amedrontado te engane. Temos um inimigo que quer nos destruir, temos problemas sérios a serem vencidos, mas temos também um Deus que pode todas as coisas.
Deus abrirá um caminho para a sua igreja sempre até o seu encontro com Cristo Jesus. Ele abrirá um caminho para o seu povo. Ele abrirá um caminho para cada um de nós.
Viver pela fé é manter os olhos firmes em Deus e andar pelo caminho que Ele abre diante de nós.
 
Pr. Wagner Saraiva