HERDEIROS DO REINO DE DEUS

12/04/2012 06:56
“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não erreis: Nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.”
___________________________________
( I Cor. 6:9-11)
Não se pode dirigir rumo a estrada do futuro olhando pelo espelho retrovisor. Todo cristão genuíno experimenta um novo nascimento espiritual, tornando-se uma nova criatura em Cristo Jesus. (II Cor. 5:17), criado por Deus em justiça e retidão a fim de refletir a imagem de seu filho na terra. Estes, por causa desta transformação e regeneração espiritual provocada por Deus são capacitados a viverem os valores do reino de Deus.
 
O privilégio de ser herdeiro do reino de Deus é muito grande, e maior ainda é saber que “os nossos pecados já foram perdoados em Cristo Jesus.” Deus se esqueceu do seu passado. Para ele o que você já foi não existe histórico, pois uma vez que você experimentou o nascimento em Cristo sua ficha está limpa de todos os seus pecados passados.
 
A advertência de Paulo é: “Não erreis”. Pessoas cujo estilo de vida reflitam os pecados listados pelo apóstolo jamais poderão herdar o reino de Deus. O crente porém, não deve ignorar que pecado perdoado é pecado extinto. Ninguém que esteja praticando tais pecados acima, poderá fazer parte do reino de Deus. Assim, confundir freqüência a uma igreja terrena, fazer parte do rol de membros de uma denominação, ter um cargo, exercer um dom ou ministério não implica em que a pessoa seja herdeira do reino de Cristo.
 
Infelizmente, “é o que alguns tem sido”, dentro da igreja de Cristo, varias pessoas ainda insistem em freqüentá-la sem abrir mão dos laços espirituais que as prendem ao mundo. Talvez você seja um “Cristão” atuante na igreja, e ainda vive a dicotomia do velho homem. Paulo afirma que “Quem está em Cristo é uma nova criatura, as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo.” (II  Cor. 5:17).
 
Se você quer viver a altura de um cidadão do reino de Deus, deve viver como uma pessoa nascida de novo. “Devassidão, idolatria, adultério, praticas homossexuais, avareza, mentiras, furtos e roubos, bebedeiras, maldizencias” são ações comportamentais que desqualificam a pessoas quanto a cidadania celestial.
 
“Mas haveis sido lavados, haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito de nosso Deus.” – São renovados para um relacionamento perfeito com o criador. Jesus veio à terra e anulou o poder do pecado sobre nós. Ele tornou possível que a criatura obtivesse novamente passaporte espiritual para caminhar nos caminhos celestiais do reino de Deus. Trilhando o caminho da obediência divina somos não somente cidadãos como revestidos de honra celestial, “lavados, santificados e justificados em Cristo”.
 
Herdeiros do reino de Deus vivem como estrangeiros neste mundo, assim, não se comportam mais como o mundo, pois não pertencem mais a ele. Despojado dos pecados do velho homem, anda agora, com vista ao futuro, e não mais a estilo pecaminoso que outrora experimentou no passado. “tais fostes alguns de vós...”, foram, mas agora já não são.
 
Você já não tem mais passado. Assim, querido(a) herdeiro do reino, esqueça o passado. Quem vive de passado é museu, professor de historia e arqueólogos. Não pratique as coisas que fazem parte do homem velho, pois renovados fostes em Cristo Jesus. Praticar a velha vida, significa lembrar àquele que o perdoou de todos os seus pecados que eles ainda permanecem.
 
Porque lembrar a Deus aquilo que Ele mesmo fez questão de esquecer um dia. Ele diz: “Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.” ( Is. 43:25)
 
No amor de Cristo Jesus nosso Senhor. Tenha um bom dia!
 
Pr. Paulo César