HUMILDADE E SUA IMPORTÂNCIA

22/03/2012 07:49
"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos." 

___________________________________________________

(Filipenses)

A Bíblia coloca a humildade no seu lugar de destaque dando a importância devida para essa virtude que nos impressiona quando encontramos nas pessoas.
Bem, acredito que todos os cristãos deveriam se cheio de humildade atendendo assim o padrão de Cristo. A bíblia pede o mesmo modelo de Cristo. Aqui segue as recomendações da palavra de Deus para os crentes.
Ø  Fp 2.3. Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.
Ø  Colossenses 3.12. Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
Ø  Provérbios 15.33. O temor do Senhor ensina a sabedoria, e a humildade antecede a honra.
Ø  Provérbios 18.12. Antes da sua queda o coração do homem se envaidece, mas a humildade antecede a honra.
Ø  Provérbios 22.4. A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida. 
Ø  Sofonias 2.3. Busquem o Senhor, todos vocês, os humildes da terra, vocês que fazem o que ele ordena. Busquem a justiça, busquem a humildade; talvez vocês tenham abrigo no dia da ira do Senhor.
Ø  Mateus 18.4. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.
Ø  Lucas 1.48. pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
Ø  Atos 20.19. Servi ao Senhor com toda a humildade e com lágrimas, sendo severamente provado pelas conspirações dos judeus.
Ø  Efésios 4.2. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.
Ø  Colossenses 2.18. Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsahumildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa. 23. Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne.
Ø  Tiago 3:13. Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.
Ø  1 Pedro 5:5. Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”.
Para terminar a humildade é essencial nos relacionamentos e principalmente na Igreja de Cristo.
Deus nos abençoe e nos ensine o que é humildade.

 

Abração
Pr. Gilmar Candido