INCLUÍDO EM PLANOS PERFEITOS

28/12/2011 06:29
_____________________________________________________________________________
“Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar e nada se lhe deve tirar. E isso faz Deus para que haja temor diante dele.”
_________________________________________________
(Ecl 3.14)
 

 

            Enquanto Salomão observa que os homens gastam a maior parte de suas vidas naquilo que é vaidade, ou seja, naquilo que resultará em total perda de tempo, ele diz que tudo quanto Deus faz durará eternamente.
            Ele está fazendo um contraste entre a perfeição dos planos de Deus e a vaidade dos planos dos homens.
Não há sentido em viver sem Deus. Aos olhos do sábio é a maior das tolices – é correr atrás do vento e pior, é uma loucura que em uma determinada altura da vida se fará sentir.
 
Enquanto agradecemos a Deus e chegamos também ao fim de mais um ano podemos refletir sobre o privilégio maravilhoso de fazermos parte de algo que durará eternamente.
Hoje, a igreja é o projeto de Deus para o mundo, o projeto de Deus para os homens.
 
Quando Cristo voltar essa união será consumada para sempre e a igreja será recebida como Sua noiva nos céus. Entraremos pelos portões de pérola, andaremos pelas praças de ouro puro como vidro transparente e sobre nós brilhará somente a glória de Deus.
Não há nada a ser acrescentado e nada a ser tirado do projeto em execução. A porta de entrada no plano de Deus é o Seu próprio Filho Jesus. Creia nEle, arrependa-se de seus pecados e receba a vida eterna. Tente por outro caminho e só lhe restará a morte.
 
Sim! Essa é a grande realidade! Deus está presente nesse mundo conduzindo de perto sua obra e tudo o que Ele está fazendo durará eternamente enquanto tudo o que os homens buscarem longe dEle só poderá acabar em vergonha.
Deus tem feito um grande convite aos homens. “Todos vós que tendes sede, vinde às águas...” Cristo parafraseou e refez o convite: “Todos vós que estais cansados e oprimidos, vinde a mim.”
 
Atender esse convite é a única forma de viver bem os anos que Ele nos concede em Sua infinita graça e misericórdia.
Se você ainda não atendeu a esse convite, ande depressa para Deus e se renda. Então, poderá celebrar com alegria eterna o Senhor e a vida que Ele dá.
 
Celebremos a Deus pela Sua igreja! Celebremos a Deus por nos incluir em seus planos eternos, pois nos elegeu nEle antes da fundação do mundo (Ef 1.4).
Um feliz 2012!
 
Pr. Wagner Saraiva