MULHER DE VERDADE

09/02/2013 07:54

Lendo Provérbios 31, do verso 10 ao 31, contemplei uma mulher de verdade. Uma mulher chamada para edificar. Quando casada, o coração do seu marido confia nela todos os dias e ela trabalha com alegria.

___________________________________________________

A realização dela é dar amor e conforto ao seu marido e seus filhos. Se preciso for, ela administra como ninguém!

Para saciar a fome vai longe... Não tem preguiça: levanta muito cedo.

Tem amor o suficiente para repartir com o pobre e necessitado. Medo?

Essa palavra é desconhecida para dar conforto à sua casa. Destaca o seu marido dentre toda uma multidão. Ama de verdade. É uma professora nata.

Com tanta graça, ela é louvada pelos filhos e reconhecida pelo marido. Dela, ele diz: "muitas mulheres são virtuosas, mas você está acima de todas".

Essa mulher ama, tal qual um instrumento bem afinado pelo músico, é chamada de mulher virtuosa. 

Quem a encontra, acha um verdadeiro tesouro. E somente Deus para apresentar uma mulher destas a um homem idôneo. Talvez seja por isto que a bíbia diz que: "Bens e herança vem dos pais, mas do Senhor a mulher prudente" (Pv. 19:14)

Sua oração está baseada em Tiago "Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.

Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo" (Tg. 1:5,6)

Que mais se pode dizer de uma mulher como esta?  - Esta é a mulher que teme a Deus, uma mulher de verdade.

A não ser que ela é um modelo perfeito de uma perfeita administradora do lar. Sejamos assim também, ... virtuosas e mulheres de verdade!

A todas, um dia recheado de bençãos de Deus.

 

Zilá Gomes