NÃO PERCA O SEU PODER

17/01/2013 08:57
"Eis que vos dei poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum"
____________________________________________
(Lucas 10:19)
É próprio da natureza humana, buscar vencer, superar, ou se livrar de toda espécie de domínio ou forma de opressão. Quem não exerce poder sobre seus inimigos, é subjugado por eles. Não se assuste se você se surpreender envolvido por algum tipo de cabresto, seja de alguma pessoa, de caráter espiritual ou dos seus próprios desejos e paixões.
O problema porém, não começa quando você é envolvido por alguma força do inimigo. É inevitável que cedo ou tarde ele bata à sua porta, fazendo uso de uma forma ou outra como estratégia. Mas, quando você não sabe como, ou não tem forças para encarar a situação.

 

Para o cristão, problemas são saudáveis, desde que vistos do angulo da oportunidade de crescimento. O Senhor Jesus disse: "Eis que vos dei poder...". Assim, o poder e a autoridade de Cristo legada aos seus discípulos só pode ser exercida quando oportunamente o inimigo se manifesta. Não importa qual seja seu problema, conflito ou luta, o Senhor Jesus já te dotou de poder para vencê-los.
No entanto, embora seja esta a afirmação do Senhor com relação aos seus servos, não tem sido esta realidade a prática efetiva da maioria deles, e talvez da sua. Muitos cristãos lutam ferrenhamente contra seus inimigos exteriores e interiores, e poucos são vitoriosos.

 

A promessa dEle é de sucesso: "Poder para pisar ... toda a força do inimigo, e nada vos fará dano.", porém, fracasso tem sido a atmosfera de vida de muitos dos seus discípulos. Embora tenham recebido poder para vencer, durante a batalha têm perdido este poder. Assim, duas classes de pessoas escravas e oprimidas se configuram: Aquelas que estão fora do aprisco e aquelas que estão dentro. Os que se alimentam constantemente do manáh celestial, freqüentam assiduamente a casa de Deus, cumprem aparentemente os ritos cristãos, batismo, ceia, e serviços, mas, estão igualmente laçadas pelo inimigo.
 
O que fazer diante da situação? Não perder o poder!  Três sugestões:
Não subestime a força do pecado e do inimigo: Paulo, o apóstolo, orienta a não subestimar os ardis de Satanás.     A mentira, a ilusão de sucesso, prosperidade e realização, são artimanhas do inimigo para ludibriar a maioria dos cristãos, afim de desviá-los do evangelho de Cristo. Neste processo, geralmente mesmo consciente do pecado, muitos ignoram as conseqüências, tornando-se presas fáceis.

 

Não confie na sua própria força: Uma segunda sugestão é levar em consideração o conselho bíblico, de que: "Maldito o homem que confia no homem e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor." (Jer. 17:5)
Nossas limitações nos traem. Depositar a segurança dos resultados que esperamos para nossa vida com base na experiência de vida, do intelecto, da sabedoria humana, leva-o a desconsiderar os conselhos de Deus, e por conseqüência afastamento dele.
 
Fortaleça a força que Deus lhe concedeu para vencer: Novamente o conselho de Paulo. "No demais irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder" (Ef. 6:10)
Você não pode servir a Deus por conveniência, necessidade, status ou aparência. O efeito da palavra de Deus sobre sua vida, só será eficaz se a motivação de servi-lo for amor a Ele. Por isto o maior mandamento é "amar a Deus acima de todas as coisas".
Jesus lhe concedeu poder para vencer. Viver este poder depende de uma decisão de coração do discípulo. Os discípulos de Jesus escolheram viver na dimensão de sua palavra, por isto foram vitoriosos contra Satanás e não perderam o poder que receberam. Escolha hoje, viver ou não na dimensão deste poder
Tenha um bom dia na presença do seu mestre!

Pr. Paulo César