NATUREZA E PROPÓSITO DE DEUS NA CULTURA HUMANA

20/03/2013 07:23

Deus é a cerne das Escrituras Sagradas e isto é  bastante explorado em sua palavra do inicio ao fim.  É Ele mesmo quem toma toda a iniciativa para se tornar conhecido entre nós, onde no qual pelo seu poder utiliza-se dos próprios recursos humanos para  evidenciar entre nós a mensagem da redenção a fim de que esta seja compreendida de maneira contundente e eficaz.

 

Portanto, desde o início da criação, Ele sempre procurou buscar  e manter uma relação de amor com suas criaturas, os quais foram criados segundo a sua imagem e semelhança.

Por causa de um ato de desobediência do homem, toda essa relação de proximidade foi rompida caracterizando uma preferência em andar pelo caminho do pecado. E então desde os tempos de Adão e Eva até os dias de hoje esta escolha pela iniqüidade tem causado sérios desastres sociais, éticos , morais e espirituais  em toda sociedade.

A Bíblia  é firme em nos mostrar que Deus sempre teve um plano de paz para toda raça humana, e cada vez que uma pessoa, um povo em particular ou uma nação desviava dos propósitos divinos, estes sofriam as penalidades decorrentes de seus próprios erros.

Por isso a cultura proposta e planejada por Deus, foi perdendo a sua essência e seu verdadeiro significado. Ainda assim, o olhar compassivo e misericordioso do Senhor não se retirava dos homens. 

Para solucionar este gravíssimo problema Jesus, embora sem pecado, se encarna  entre nós a fim de identificar-se conosco, sujeitando-se a viver em uma cultura totalmente repugnante á natureza e vontade divina; com pleno objetivo de trazer a  redenção a  todos, independente da condição que este se encontra.

Sua decisão em obediência ao Pai, culmina em dor. Sofre os piores horrores humanos  e rejeição até mesmo do seu próprio povo.

Não obstante todo o contraste, Ele assim o fez de maneira perfeita sem desistir de seus planos salvíficos que apontava horizontalmente para o mundo perdido e sem Deus.

Esta é a razão pela qual nós que fomos restaurados e transformados, devemos a cada instante, de glória em glória por este amor eterno de Deus, transmitir nesta cultura tão corrompida a melhor e mais  magnífica mensagem que veio de um tumulo vazio: que Jesus de fato veio a este mundo, morreu numa cruz, e gloriosamente  e triunfante ressuscitou ao terceiro dia para conceder-nos a  vida eterna.

Que Deus por sua graça nos ajude nesta caminhada  de fé a cada dia!.

 

Pr. Júlio César