O DESAFIO DE SER IGREJA

13/02/2012 06:53
“como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!”

_______________________________________________________

(ROMANOS 10:15)

Deus desafia  o homem a romper com seu estado de letargia espiritual.
A indiferença ou apatia pelas coisas espirituais é uma forma de pecado que afronta a Deus.
 
À semelhança da catapora, que se manifesta em crianças  e se alastra pelo corpo todo, gerando feridas, o pecado é uma doença contagiosa.
Ela se manifesta na forma de crimes hediondos, roubos, estupros, inveja, orgulho, homossexualismo, adultério, dentre outros.
Um coração humano preso a este tipo de pecado, só poderá ser completamente livre quando receber a ministração da palavra de Deus. “... e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” – João 8:32
 
Há necessidade de se enviar missionários aos campos para compartilhamento da fé cristã; pois “...a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” – Romanos 10:17, Todos fazemos parte do quadro missionário de Deus neste mundo! - Levante-se, tome uma atitude, vá andar pelas ruas deste mundo e você encontrará almas morrendo na beira da praia dos mares da vida – clamando por socorro.
 
Muito embora, ela tenha esta capacidade de libertar o pecador, a mesma só surte o efeito quando este tem a oportunidade de ser confrontado com ela. Mas, “como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” - Romanos 10:15 
Você também é enviado.
Para Deus há algo mais terrível do que todas estas doenças citadas  juntas.
 
Não há maior pecado do que depois de ouvir a palavra de Deus permanecer inalterado em sua conduta; sem novas atitudes, sem mudança de comportamento, sem senso de compromisso com Deus. Este é o desafio da igreja contemporânea.
 
As últimas palavras de Jesus aos seus discípulos foram: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” – Mateus 28:19,20
 
Vá, compartilhe a palavra de Deus com as pessoas, com certeza você não poderá salvar todas elas, mas fará diferença para aquelas que a receberem!
Em Cristo Jesus que cumpriu sua missão e nos salvou! 
 
Pr. Paulo César