O LIDERAR UMA CÉLULA E SUA IMPORTÂNCIA

11/02/2012 06:37
Aprendemos que liderar é tão importante quanto respirar. Onde falta lideres os projetos se frustram, as pessoas se perdem, valores se dissipam e ate princípios acabam.  

____________________________________________________

A liderança que a Bíblia nos apresenta é essencial porque Deus mostra a Teocracia. Ou seja, dependência dele. Interessante que Deus não valorizou as coisas que nós valorizamos.
Deus vê o coração do homem, não as aparências que nos enganam (1 Sm 16.7).
 
Deus testa o nosso caráter, para sermos modelo de referência para outras pessoas (1Pd 2.21).
A competência ou responsabilidade que advém de experiências. Quebrar paradigmas é de estrema importância na metodologia de igreja em célula. Não dá para avançar com esse movimento todo, sem líderes que reproduzam caráter e paixão pelas almas perdidas.
 
O pastoreio do líder é imprescindível aos membros de células tendo em vista que cuidado e o acompanhamento do rebanho em pequenos grupos tornam a Igreja mais eficaz no cumprimento de sua missão.
Não é nada fácil quebrar paradigmas, mas é desafiador para os líderes de uma igreja em célula que vê as coisas dando certo em seu pequeno   grupo.
 
Ao liderar estamos sendo desafiados a navegar em um oceano diferente e cheio de novidades. Jesus quando chamou os seus discípulos para serem  pescadores de homem foi um fato inédito.
Você, homem, mulher, jovem está sendo desafiado a   liderar uma célula de forma que Cristo trabalhará em sua vida e fará de ti um cristão de alto impacto, assim como foram os primeiros cristãos (atos 1.8).
 
Então vamos liderar com princípios da sã doutrina de Cristo!
Deus seja louvado na pessoa do Eterno Salvador Jesus Cristo!  
 
Pr. Gilmar Cândido