O DESAFIO DA IGREJA NA LUTA CONTRA O PECADO

07/05/2013 07:00

O mundo patrocina o avanço do pecado.

Cresce a abertura e a aparente adesão pública às campanhas de defesa da constituição de famílias fora dos padrões heterossexuais.

_______________________________________

O aparente crescimento do movimento gay, principalmente em nosso país, partindo dos maiores centros para os menores, deve servir-nos de alerta.
 
Durante séculos, a sociedade sempre preconizou valores de relacionamento afetivo entre sexo oposto, e não entre iguais.
No entanto, do final dó 20º século para o início deste, a mídia tem explorado com vivacidade e empenho não só o tema dos relacionamentos homoafetivos quanto defender e transmitir  a idéia de que os mesmos são aceitos com naturalidade.
 
Em contraste aos anos passados, a igreja do presente, tem pela frente um desafio muito grande: - Lidar com a questão dentro do contexto de sua mensagem.
 
A bíblia, ponto maior de referência para definição do que vem a ser “pecado”, “erro”, “imoralidade” dentre outros conceitos de perversão do bem, está sendo submetida  à prova por aqueles que incentivados principalmente por motivos de interesses pessoais, legislam e aprovam leis antagônicas à premissa divina. 
 
As quais, não só foram defendidas por séculos, como também no momento por consenso geral da maioria das igrejas que adotam-na como princípio de fé e prática.
 
O desafio atual da igreja pura está em permanecer firme na defesa de sua fé, como sempre foi em tempos idos e não abrir mão da premissa do casamento que promove a multiplicação de famílias moralmente saudáveis diante de seu autor.
 
Lembrando sempre de que seja qual for o resultado: “Passarão os céus e aterra, mas  minhas palavras. Não hão de passar.” (Mt 24:36)
 
Pr. Paulo César