O FIM DO MAL ESTÁ NA PRÁTICA DO BEM

05/03/2012 06:47
“Vão por todo o mundo, e anunciai o evangelho...”
___________________________________
(Mateus 28:19,20)
O mundo está abalado pela violência, pelo pecado, pela pornografia, pelos abusos, roubos, corrupção e toda forma de imoralidade. Tudo isto, praticado por pessoas que ainda não foram alcançadas com a mensagem do evangelho, não obstante a esta realidade, a solução está em nossas mãos.
Quando Jesus comissionou sua igreja, ele disse: “Vão por todo o mundo, e anunciai o evangelho...”. Assim, entendemos que a grande comissão, inclui todos nós. Inclusive você!
 
Ele disse que “somos o sal da terra”. Porque cruzar os braços, num momento tão importante?  A degeneração do mundo passa pela falta de tempero. Se usados pelo Senhor podemos fazer a diferença protegendo a humanidade da corrupção e da imoralidade, e perdição.
Sabemos que pessoas colaboram para a disseminação do mal. Sabemos que muitos dos responsáveis por estes problemas são em geral pessoas influentes, de poder aquisitivo, de Status e posições elevadas, que inclusive desfrutam do poder de ações deliberadas. Contudo no dia do juízo, haverão de dar conta ao grande Senhor.
 
Enquanto isso, a igreja é chamada para dar respostas àqueles que precisam delas. O povo de Deus tem a resposta para todos os problemas dos homens: O EVANGELHO. Paulo descreve: “Não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus, para salvação de todo aquele que nele crer...” (Romanos 1:16)
Sim, somos chamados para fazer o bem em detrimento do mal em torno de nós! O fim do mal está na prática do bem! Se o mal cresce em proporções vertiginosas, talvez a grande influência seja a negligência da igreja. Em linguagem de futebol, “Quem não faz, leva!”. Mas, o Senhor nos incumbiu de fazer prevalecer a luz do evangelho sobre as forças das trevas no coração do homem sem Cristo.
 
O nosso ministério é expandir o reino de Deus, e não empresas, entidades ou  negócios  afins.
Nossa missão é a mais nobre e a mais privilegiada: Dar o pão para quem tem fome, liberdade para quem está preso, e vida para quem está morto. Aquele que não faz assim, coopera com o maligno. Vamos avançar, é para frente que se anda!
Pr. Paulo César