O LÍDER E OS SEUS

21/01/2012 07:24
O líder é uma pessoa comum como qualquer outra que tem família, tem parentes amigos, mas o líder te uma responsabilidade que é de causar uma liderança também sobre a vida dos seus parentes,
_________________________________________
por mais que não pareça eles o vêem como líder deles também e nos temos que aproveitar e ter sabedoria nesta posição para levá-los a agradar somente a Deus, a concertar dos erros nas suas descendências, fazer que todos sejam coerentes com a palavra de Deus transmitindo isto nas suas arvores genealógica que continua crescendo.
 
Quando estamos estudando as genealogias no livro de Crônicas do capitulo 1 ao 9 começando de Adão e Eva  e seus filhos, Noé seu filhos, Abraão seus descendentes, entrando no povo de Israel,  as tribos de Israel, a linhagem real, os defendentes de todos que trabalhava no templo do Senhor e a genealogia do primeiro rei que foi Saul, percebe se claramente que toda esta arvore genealógica teve seus lideres, que cuidaram  e que descuidaram dos seus, pessoas que causaram influencias boas e maus. Fico observando  estes homens que Deus permitiu serem registrados nas sagradas escrituras alguns se destacam por marca o futuro dos seus.
 
Gostaria de destacar algumas marcas que o líder pode causas na vida dos seus descendentes.
1 Marca da influencia . Por ter uma posição de destaque por sua naturalidade de ser líder, ele não pode deixa passar o oportunidade de causa uma boa influencia na vida dos que estão ao lado, pois todos o observam com olhos atento tentando pegar algo para suas vidas, e isto precisar ser valorizado por nos que somos lideres  no sentido isto poderá ser bom para os seus  agora é no futura da nossa geração.
 
2 Marca da preservação. Muitos pensão que ele tendo uma vida bem o mais não tem tanta importância,  acredito que não deve ser assim, o líder tem procura preserva o seus em todo que venha salvar-los,pois ate nisto o líder é cobrado,valorizado e desvalorizá-lo quando for avaliá-lo,aqueles que estão ao nosso lodo precisa ser preservado por nos.
 
3 Marca do combate contra o pecado.O líder sofre com este mal na sua descendência,não existe nenhuma que escapou deste mal, todos fomos afetados,ate ficamos abatidos quando vimos os nossos caindo nesta decadência,mas não podemos fica só a lamentar ,temos que marca nossa geração com este combate,esta luta deve ser constante,alertando todos do perigo que é viver no pecado,mostrando os princípios da palavra de Deus para lutar por uma descendência  santificada,longe do pecado e próxima de Deus que luta por nos.
 
4 Marca do exemplo.Nos como líderes somos mais vistos por nos viver diária.podemos fazer qualquer coisa mas esta é a principal coisa que marca a vida das pessoas é o nosso  exemplo em tudo.Sem esta marca os nossos jamais sentiram seguro da nossa liderança,pois o que leva eles a nos ouvir ,copiar nossa vida,ser igual a nos é nosso bom exemplo de vida.Precisamos esta seguros de que estamos sendo um bom exemplo para todos.
 
Um bom final de semana a todos.
Pr Viviano Alves