O NÚMERO UM DA AGENDA
1 “Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 3 porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.” __________________________________________________________ (Colossences 3- 1 a 4) |
![]() |
A ênfase do texto está no verbo buscar. Como seres vivos estamos em ação contínua, e a palavra nos orienta na condição de, se vivemos uma vida em Cristo, devemos idealizar, ir, recorrer, empenhar em descobrir as coisas que são de cima.
Falando sobre o Reino de Deus, o Mestre e Rei nos norteia a trazê-lo à terra( o senhorio, a cultura, leis e costumes do alto).
O que dizer, quanto a nós mulheres que, ao acordarmos, geralmente “pulando” da cama, preocupadas com a agenda, na maioria das vezes ainda desorganizadas, raramente lembramos do conselho acima?
De que maneira estamos “levando” as nossas vidas e das nossas famílias no dia-a-dia? Não basta tentarmos cumprir o nosso roteiro do nosso jeito. Fomos escolhidas para administrarmos buscando as coisas que são de cima.
Em Mateus 6:33 diz que além de buscarmos, esta ação deve estar em primeiro lugar no agendamento do dia, e a promessa é de que tudo será acrescentado.
Se estivermos no costume Real, tenho certeza que estamos tendo muito o que compartilhar. Caso contrário, o dia parecerá ter menos de vinte e quatro horas, a cama estará curta, e nada estará sendo acrescentado, a não ser o stress.
Convido-as, mesmo não estando muito convictas, fazermos como nosso irmão Simão em Lucas 5-5: “Mestre, tenho minhas dúvidas, mas pela tua palavra: vou buscar em primeiro lugar as coisas que são de cima.” (adaptado)
Resultado: “ todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Zilá Gomes