O PODER QUE LIBERTA

20/03/2012 06:51
“Eis que vos dou poder e autoridade sobre toda a força do inimigo e nada vos fará dano algum”
________________________________________________
(Lc 10:17)
Quando Jesus chamou seus discípulos deu-lhes autoridade ou poder para exercer o ministério que lhes foi outorgado.
Nenhum rei convoca um exercito para batalhar suas lutas sem capacitá-lo primeiro. Uma das condições para o exercício pleno da missão é estar inteiramente livre para fazê-lo. “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (João 8:31-32)
 
Para que possamos realizar a contento a sua obra salvadorenha, é necessário o exercicio do poder que liberta.
O propósito do Senhor com relação a verdade é que nos, crentes, possamos experimentar primeiro o poder libertador do Senhor Jesus. A verdade revelada torna-se conhecimento espiritual, que uma vez alcançada produz fé que tem como sinônimo “certeza absoluta”. E essa fé põe em ação o poder de Deus em nós.
 
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.(Hb 11:1)
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

 
Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu... Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido. Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.

 
E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
 (Hebreus 11:1-34)
 
O resultado disso é um relacionamento mais profundo com o Senhor Jesus  de modo que estaremos prontos para realizar sua obra, pois conhecê-lo em verdade é conhecer também seu poder libertador.
O apóstolo Paulo mencionou a relação entre conhecer Cristo e o seu poder em Filipenses 3:10, quando disse: “para conhecer a Cristo e o poder de sua ressurreição, e a participação nos  seus sofrimentos...” (Filp.3:10)
 
Deus nos concede poder e autoridade, e isto torna-se um privilégio que não pode deixar de ser exercido. Sigamos pois, enfrentando as forças do inimigo, cujo propósito veio para “matar, roubar e destruir” (João 10:10), mas o poder de Cristo que opera em nós, veio para “dar vida e vida mais que abundante”. Esta vida é a libertação plena que as pessoas submetidas ao poder de Deus experimentarão pelo conhecimento de Cristo como Senhor.
 
Conhecer a Cristo Jesus não somente resulta em libertação como salvação eterna, sabendo que a partir daí “nada nos fará dano algum”. È na confiança da palavra de Deus que nos militamos no exercício do poder que liberta.
Para tanto, três coisas são necessárias, “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele...” (João 8:31)
 
Crer piamente em Cristo Jesus e somente nele. – Não desvie seu coração para confiar em nada mais nada menos que o Senhor Jesus. O que significa viver focado para o chamado de sua vocação cristã, Paulo adverte ao jovem Timóteo dizendo-lhe: “Nenhum soldado em SERVIÇO, se envolve com os negócios desta vida, pois seu propósito é  agradar aquele que o alistou para a guerra.” ( 2 Tm 2:4)
 
Permanecer firme na palavra-. “Se vós permanecerdes na minha palavra”.
Estar impregnada da palavra como a água do chá está impregnada do aroma,  cor e sabor da erva. É pela palavra que Deus opera e se apóia para realizar seu poder em nós, viver na palavra é fundamental para que ela se cumpra quando o Espírito Lançar mão dela na hora da batalha. “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” (Ef. 6:17). 
 
E por fim, persista em seguir o Senhor diariamente-. “sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade”
Nada fazemos se não for pelo poder de Deus, e ele precisa estar do seu lado. Ele prometeu que nos últimos dias seus discípulos estariam andando pelo mundo fazendo a obra da grande colheita.
 
Somos a geração da colheita dos últimos dias, e hoje à semelhança de Jesus exercemos o poder libertador do reino, com a sua presença:
“Ide, pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, quem não crer, já está condenado, e estes sinais seguirão aos que crerem...Em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes, e se beberem alguma coisa mortífera não lhes fará mal algum, imporão as mãos aos enfermos, e estes serão curados.” (Mc 16:16-18)
Que o Senhor te abençoe, vá e exerça o poder libertador que recebestes.
Em Cristo Jesus,
 
Pr. Paulo César