O PREÇO DE MINHA LIBERDADE

19/04/2012 07:04
“E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe e filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.”
____________________________________
(MT 19:29)
Todo mundo quer as bênçãos decorrentes da decisão de seguir ao Senhor Jesus. Como um direito adquirido buscamos nos apropriar das suas promessas. Ele convida-o a segui-lo, e diz que seu trabalho não será em vão. “Todos os que tiverem deixado... receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.”
 
Antes de ter condições de agir no poder de Deus, devemos entretanto estar dispostos a morrer por Ele. O objetivo final da caminhada cristã em todos os sentidos é a edificação do seu reino. “Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois Cristo Jesus morreu em vosso lugar deixando o exemplo para seguirmos os seus passos.”( I Pedro 2:21)
 
Tudo aquilo que caracterizar impedimento para que assumamos de fato a causa daquele que nos chama, constituirá em um laço que nos prende. Você não pode seguir ao Senhor Jesus estando preso as amarras do pecado, ou até mesmo das coisas que prendem as pessoas a este mundo. “Ninguém que tendo deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe e filhos ou campos, por minha causa”. Assim, a causa de Cristo é também a nossa.
 
Devemos nos perguntar: “Os cuidados da vida estão impedindo que eu me entregue totalmente à obra de edificação do Reino de Deus nesta terra?”
Noé, Moisés, Daniel, Pedro, Paulo e outros aceitaram espontaneamente sofrer as conseqüências para que o poder de Deus se manifestasse na vida deles. Pagaram o preço de serem testemunhas de Cristo. Você está disposto a entregar-se diariamente, como um sacrifício continuo e agradável a Deus?
Paulo escreve: “Rogo-vos pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Rm 12:1)
 
Uma vida de compromisso e dedicação à Causa de Cristo nunca foi fácil e nem o será um dia. No entanto, aquele que um dia se alistou nas fileiras celestiais não devem se perder no território de sua missão. “Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou” (I Tm 2:4).
 
Você será provado, perseguido, caluniado. Haverá de lidar com a zombaria, e a hostilidade de muitas pessoas, e até mesmo dos “amigos” mais próximos. Porém, à medida que o seu crescimento for surgindo e o poder da palavra de Deus for te envolvendo, verá que a transformação que Deus promove em você te levará a manifestar com poder e autoridade o próprio poder de Deus por meio de você.
 
Assim, você verá que nenhum sacrifício é grande o bastante para nos fazer desistir de uma vida tão rica e compensadora. Pois nesse dia, teremos certeza de fato que somos “herdeiros da vida eterna”. (Mt 19:29 C).
 
Que o Senhor te abençoe ricamente neste dia.
Pague o preço de andar com Cristo, pois ele já pagou o preço de sua liberdade.
O preço de sua liberdade é o esforço de servi-lo na sua caminhada.
 
Pr. Paulo César