O SEU VERDADEIRO TESOURO

15/03/2012 07:53
"E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
...   E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades."
_________________________________
(Marcos 10:17-22)
O que você mais gostaria de receber nesta vida? 
O que você gostaria de receber de Jesus Cristo, se tivesse uma oportunidade única de fazer-lhe um pedido?
Ao responder esta questão, com certeza você estará manifestando em seu coração aquilo que entende ser o que maior valor existe para você.
 
Um jovem rico foi até Jesus, ele tinha tudo, mas faltava-lhe algo. Há coisas que o dinheiro não pode comprar, pois são vendidos na loja de Deus, cuja moeda corrente é a piedade, liberdade, humildade e integridade do coração.
Embora fosse alguém que observava os mandamentos a fim de ter paz com Deus, este jovem por mais que os praticasse, sentia-se ainda mais longe dele.
 
Na verdade, a observação de mandamentos é insuficiente para conduzir alguém à perfeição que Deus espera dele.
Você pode estar perdido, mesmo dentro da igreja. Pobre jovem rico, era alguém que estava perdido em meios as doutrinas  religiosas do seu tempo. Quando desafio por Jesus, sua resposta a Jesus foi: “Tudo tenho guardado desde a minha mocidade. Que me falta ainda?” (Mt 19:20).
 
Imagine se você soubesse que vai morrer daqui a 15 minutos, e Jesus lhe aparecesse e te dissesse: “Posso lhe dar a vida que você precisa para mais 15 anos, contanto que : Venda tudo quanto tem, dê aos pobres, e terás um tesouro nos céus, e depois vem e segue-me” (Mc 10:21).
– Pergunto: Qual seria sua resposta diante de uma proposta como esta?
– Se esta fosse a condição para você viver mais 15 anos de vida, diante da certeza de que morreria em 15 minutos, qual seria sua decisão com relação a abrir mão de tudo a fim de adquirir uma vida mais longeva.
 
De que adianta riqueza, status e poder, sem oportunidade de poder desfrutar deles?
Assim, como eu, sinceramente creio que você sem dúvida, daria “tudo quanto tinha pelos 15 anos de vida a mais”.
 
Foi exatamente esta a proposta de Jesus para com este jovem.
A fim de adquirir um bem mais precioso que é a “Vida Eterna”, ele precisava abrir mão de tudo quanto tinha e que seria desfrutado por poucos anos neste mundo.
 
E infelizmente, a escolha de nosso querido ricaço, foi : Rejeitar Jesus! – Diz a bíblia que ele “abatido por essas palavras, retirou-se triste, porque possuía muitos bens” (Mc 10:22). 
Um dos maiores obstáculos que precisa ser vencido por aqueles que vão se perder esta no fato de que precisam optar pelo espiritual em detrimento do material.
 
A vida terrena pode ser próspera e gratificante, mas sem Jesus ela sempre será uma senhora sobre a vida daqueles que confiam nela como o maior patrimônio da vida presente.
Quem confia nas riquezas, conforto, bem estar, capacidade própria, negócios, política, pessoas, ou até outros deuses, como é o caso do poder do dinheiro, jamais poderá confiar nas promessas de Jesus.  “vem, segue-me e terás um tesouro no céu”. (Mc 10:21) sabe por quê?
 
Porque quem acha que possui alguma coisa neste mundo, jamais vai entender que ele é POSSÚIDO POR ELAS, e precisa de libertação.
Jesus veio para libertar o homem da escravidão, qualquer que seja  a sua forma. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32), Jesus só é Senhor de quem foi liberto por Ele.
 
Se você está lendo este artigo, e ainda não experimentou a liberdade que Jesus oferece, tome esta decisão de todo o coração. “se pois o filho, vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36)
Quem é liberto por Jesus não vive preso a nada, nem mesmo pelo poder do dinheiro.
 
Qual é o seu bem mais preciso?
Se você puder responder a esta pergunta, com certeza saberá também onde está o seu verdadeiro tesouro.  * (Mateus 6:21)
No amor de Cristo Jesus,
 
Pr. Paulo César

* "Onde estiver o seu TESOURO, ali ESTARÁ também seu CORAÇÃO" (Mt 6:21)