ONDE ESTÁ SEU MAIOR PRAZER?

13/03/2013 06:39

O que tem te deixado feliz, realizada, satisfeita? As suas melhores conversas giram em torno de qual assunto que ao final delas, te faz sentir bem?

Ao deparar com tantas adversidades, internas e externas, quais tem sido as suas fontes de consertos e recargas para continuar indo em frente?

Quais têm sido seus padrões diante de tudo? 
O nosso irmão e salmista Davi, declarou que o maior prazer dele era meditar na lei do Senhor, dia e noite."Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará" (Salmos 1:1-3)

Nos reinos, a palavra do rei é a lei.  No Reino de Deus, que é perfeito e protótipo para todo e qualquer reino, a palavra do nosso Rei Jesus,  é lei.

Em Mateus 22: 35 a 40 diz:  “e um deles, doutor da lei, para o experimentar, interrogou-o, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

Em João 4:34 "Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra."

Onde está nosso prazer? Jesus comparou amar e cumprir a vontade de Deus e completar sua obra, com o prato que mais precioso.

Se nossos prazeres e alegrias têm divergido do que dava alegria ao nosso Mestre, precisamos rever nossos conceitos urgentemente, e afinarmos  com Ele que deu uma dica: “não percam tempo, em toda e qualquer situação e vejam que os campos estão brancos para a colheita.” ( grifo meu- Mt. 4:38)

Que esse seja o nosso prazer  e permaneceremos plantados junto a Água que mata a sede da alma, e nos momentos certos, prosperaremos.

Promessas da Verdade e da fonte da nossa vida.

Deus te abençoe! 

 

Zilá Gomes