PRIVILÉGIOS FEMININOS

14/03/2012 06:44
“Disse-lhe Jesus: Mulher, porque choras? Quem buscas?”
__________________________________________
(Jo 20.15a)
Era um domingo de manhã, aliás, de madrugada e Maria Madalena foi ao sepulcro e viu a pedra removida. Jesus não estava lá. Ela chamou os discípulos. Eles vieram e foram embora assustados constatando a misteriosa ausência.
Maria permaneceu ali chorando porque pensava que alguém havia violado o sepulcro e roubado o corpo de Jesus. Então, teve a visão de dois anjos que a perguntaram: “Mulher, porque choras?
Após apresentar sua suspeita olhou para trás e viu Jesus, mas não o reconheceu – ainda estava escuro. Ele fez a mesma pergunta que os anjos: “Mulher, porque choras? Quem buscas?”
 
Ela não reconheceu a sua voz, pensou que era o jardineiro e que havia tirado o corpo de Jesus dalí. Suspeitou que era o violador do sepulcro.
Mas, Jesus reconheceu Maria e quando a chamou pelo nome ela pôde se maravilhar com o Cristo vivo e vitorioso sobre a morte. Ela teve o privilégio de ser a primeira anunciadora do Cristo ressurreto que vive e reina para sempre, cuja vitória está fora do alcance de qualquer inimigo. A primeira pessoa a dizer: “Jesus ressuscitou!”
 
A mensagem que gostaria de deixar para as mulheres é que o Senhor Jesus lhes reserva muitos privilégios.
Sabemos que, biblicamente, a mulher tem um papel de auxiliadora idônea do marido (Gn 2.18), que não foi dada a ela a missão de cabeça do lar ( Ef 5.23) nem de liderar a igreja de Deus como pastora ou bispa. Mas, nem por isso, seus privilégios são menores. A primeira pessoa a ver Jesus logo após a sua ressurreição foi uma mulher.
 
Uma má construção teológica muito defendida em nossos dias (o pastorado feminino) não se dá por satisfeita com esses privilégios. Ignorando a bíblia querem levar as mulheres a um feminismo evangélico tendo ao seu lado a defesa de muitos.
 
Porém, não há aval nas escrituras para essa causa e não há nenhum desprestígio nisso para com as mulheres. Elas são e sempre serão auxiliadoras indispensáveis à igreja como foram para o ministério de Jesus sem que nenhuma delas fosse nomeada apóstola.
 
Esta onda ou vento de doutrina só tende a enfraquecer a igreja trazendo confusão e divisão, afastando-nos da compreensão de que no corpo de Cristo todos somos amados e privilegiados conforme os padrões das escrituras. Eles não diminuem ninguém, mas dão a função certa a todos.
 
Queridas irmãs que suas vidas sejam cheias do Espírito Santo de Deus, que a sua comunhão com Deus seja encorajadora para toda igreja e que o seu serviço na obra de Deus seja excelente. Saibam que a igreja de Cristo as ama, respeita e conta com a sua participação sempre dinâmica e alegre.
 
Em Cristo vocês poderão sempre gozar dos privilégios abundantes de sua graça sendo sempre um instrumento nas mãos de Deus.
 
Que as irmãs recebam nosso carinho e amor.
 
Pr  Wagner Saraiva