PROMOTORES DA FÉ

19/07/2012 07:23
“Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade segundo a piedade,”
________________________________________________________
(Tito 1:1)
 
Sem ação não há desenvolvimento. A fé é um mecanismo espiritual de movimento no reino de Deus, onde cada um que a ela alimenta por meio da palavra ira construir um mundo interior invulnerável aos males desta vida.
No entanto, a fé por si só não faz nada, senão for promovida no coração das pessoas. Ela vem por meio do ouvir a palavra de Deus, mas somente quando ensinada por pessoas chamadas por Ele é que há entendimento daqueles que são o alvo da fé.
 
Somos chamados por Deus para promover a fé das pessoas, e principalmente dos eleitos de Deus. Sim, Deus tem um grupo de pessoas selecionadas neste mundo, que já não são mais dele, mas do reino dos céus.
Estes precisam crescer. Tal crescimento por conseqüência também promove o conhecimento da Verdade, que é Cristo.
 
Não há crescimento sem ensino, e ensino profundo. Discipulado, acompanhamento, treinamento, relacionamento interativo entre um cristão maduro e outro novo na fé é o  melhor canal de aperfeiçoamento que alguém pode receber.
Você foi chamado para se relacionar com os fiéis! Quem não se relaciona se estaciona, e tudo que fica parado morre.  Deus não te chamou para a inatividade mas para a produtividade. Afinal o que significa ser servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, senão trabalhar para fazer o que Ele fez de melhor?
 
Assim, o reconhecimento de nosso chamado é fundamental para o sucesso de nossa missão. Somos servidos por Deus para servir aos outros. Jesus nos tornou seus servos. E quem não vive para servir também não serve para viver.
 
Três coisas você pode fazer hoje como servo: 1) Você pode compartilhar a palavra de Deus ou seu testemunho com alguém, o que irá fortalecê-lo,
2) Você pode fazer uma lista de pessoas cristãs que se encontram fracas na fé e visitá-las, e
3) Você pode defender a verdade onde quer que você esteja. “Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade segundo a piedade,” (Tito 1:1)
 
Onde quer que a verdade é defendida ela é exaltada. O Promotor da Fé não somente trabalha com as pessoas, mas também semelhante ao advogado público (Promotor) que defende a causa dos mais pobres e necessitados, assim são os promotores da fé. 
A justiça deve ser fortalecida por meio daqueles que a conhecem.
 
A injustiça, a mentira, corrupção e a opressão crescem naturalmente sem precisar adubá-la, somente com a prática da verdade e a defesa dela é que estas serão combatidas.
Onde quer que haja uma pratica de injustiça no mundo ela é uma seria ameaça a pratica da justiça em qualquer outra parte do mundo.
 
Por isto, o apóstolo nomeou a igreja de coluna e baluarte da verdade”(I Tm 3:15). Seja bem vindo à igreja de Cristo. E parabéns por ser um “Promotor da fé”.
Que Deus te de um bom dia e promova sua ousadia e confiança nEle!
 
Pr. Paulo César