O MELHOR LUGAR PARA SE ESTAR

16/12/2011 07:34
_______________________________________________________________________________________
Touxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque ele se agradou de mim.

 

__________________________________________________
(Sl. 18:19)
Liberdade é a palavra chave para o relacionamento que Deus quer ter com voce, quando te convida a Ele.  
A opressão, os infortúnios, o medo e a incerteza jamais serão da parte de Deus um sinal de sua presença.
Voce pode experimentar um lugar mais espaçoso em sua vida, pois é justamente em lugar assim que o Senhor quer te levar.
Por isto, convida-o a ir até ele. "Vinde a mim, todos vós que estaís cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei" (Mt 11:28).
 
Certamente, quando você abre o coração para sua palavra, então ele te conduz para este lugar "espaçoso". Folga, liberdade, alegria são sinônimos daquilo que o Senhor faz na vida do homem que recebe livramento de sua parte.
Não foi à toa que a libertação do povo de Israel, contada no livro de Êxodo, por meio das dez pragas que Deus enviou ao Egito como sinal de seu descontentamento para com a nação, vem demonstrar que Deus está disposto a ir até as últimas consequencias para abençoar aqueles de quem seu coração se agrada.
 
A justificativa não é outra senão que Deus se agrada de alguém quando este alguém naturalmente está aberto a obedecê-lo.
O Senhor tem um lugar espaçoso para cada um de nós, sim; inclusive para você! Tão somente viva de maneira que ao olhar para você Ele veja um estilo de vida disposto a reconhecê-lo. O que Deus mais quer e deseja é ser reconhecido pela sua criação.
 
Podemos estar tão ocupados que indiferentemente venhamos a viver cegos para a realidade de que Deus nos convida a estar na sua presença, neste lugar de ilimitado conforto.
Não é somente o pecado que prende o homem, mas também alguns envolvimentos com coisas que roubam nosso tempo, de modo que de tão enlaçados que estamos não percebemos a face de Deus.
 
O autor dos Hebreus escreve: "Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta." (Hb 12:1)
Embora peso nao seja pecado, pesa tanto quanto ele, livre-se de tudo aquilo que aparentemente voce faz e considera como algo passivo a ser vivido em sua vida cristã, lembrando que pode ser comprometedor ao ponto de desagradar ao Pai.
 
Quando sua vida agrada a Deus?
O Senhor Jesus disse que Deus se agrada de todas as pessoas quando elas se voltam para ele.
Este momento começa quando "o pecador se arrepende" (Lucas 15:3). Segundo Jesus, Deus faz festa no céu quando um pecador se arrepende.
 
Este é o ponto de partida de nosso relacionamento com Deus, daí por diante, é uma viagem para um lugar de conforto na presença de Deus, pois a própria presença d´Ele, é a nossa segurança e liberdade.
 
No amor de Cristo,
 
Pr. Paulo César