FAÇA SUA VIDA VALER À PENA

23/12/2011 07:05
__________________________________________________________________________________
 
"Porque, na verdade, tendo Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, dormiu, foi posto junto aos seus pais, e viu a corrupção."

_______________________________________________________________

(Atos 13:36)
William James disse: "O grande uso da vida está em fazer algo que ultrapasse a sua existência."
Estamos encerrando mais um ano e breve transitaremos para mais ano de desafios, projetos, sonhos, metas e expectativas.
Neste período, costumamos reavaliar tudo o que fizemos ou deixamos de fazer, semelhante ao homem que faz um balanço comercial ou industrial do seu negócio. Afinal, a vida também requer principios administrativos.
 
O sucesso na vida do cristão depende exclusivamente dele estar em perfeita harmonia com o seu Senhor.
Não é à toa que somos chamados de servos do Senhor Jesus. Ele disse que "Sem mim nada podeis fazer" (Joao 15:5) e "Se as minhas palavras estiverem em vós e vós estiverem em mim, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito." (Joao 15:7).
Neste contexto, trazemos à memória o rei Davi, um homem chamado por Deus, como alguém do "seu coração".
Você pode servir a Deus de coração ou não. A bem da verdade, creio que uma boa parte da cristandade o serve com um coração distante da absoluta vontade de Deus.
Davi foi alguém que o serviu de todo o coração, você também pode fazê-lo. Aproveite o novo ano, e renove seu propósito espiritual de servi-lo melhor, e melhor será também seu relacionamento com ele. Algumas considerações são importantes para que eu e você venhamos renovar nosso propósito  espiritual de servir ao Senhor, os quais:

 

I)- Reconheça que Servir ao Senhor é um privilégio: "Davi serviu ao propósito de Deus..."
Estamos em todo o tempo servindo a alguém, se não ao Senhor, com certeza de alguma maneira, o fazemos ao diabo, ou à nós mesmos.
Assim, quando servimos ao Senhor nos colocamos à sua disposição para que Ele nos encaminhe em direção ao propósito para o qual fomos criados.
Você não está aqui por acaso! Sim, Deus o criou com um propósito maior, e tal propósito se cumpre quando especialmente você reconhece que Deus o chamou para serví-lo.
Jesus falou aos discípulos que "vós não escolhestes a mim, mas Eu vos escolhi e os enviei para que vades e deis frutos, os os vossos frutos permaneçam...".
É da vontade do Senhor que nada do que você faça ou fale venha se perder, e nisso reside o grande privilégio de servir ao Deus que nos chamou. Além disso, reconheça também que:
 
II)- A oportunidade de Servir acontece no tempo presente: "Davi serviu ao propósito de Deus...em sua geração..."
Você só tem o momento para fazer algo significativo para sua vida, para seu Deus e para os outros.
Hoje é o tempo que temos para gastar no propósito de tornar nossa vida útil e significativa. O dia de amanhã não nos pertence, só o hoje é que conta. Davi serviu ao propósito de Deus, em sua geração! 
Quantas pessoas, e talvez você mesmo seja uma delas, que no dia dois de novembro de cada ano, vai ao cemitério, visitar a lápide de um amigo, parente ou alguém especial que passou pela sua vida, na qual, a simples lembrança dessa pessoa causa-lhe saudade, ou arrependimento por não ter feito algo por ela.
Você só tem esta geração para fazer a diferença... assim, tenha como uma oportunidade e faça o melhor.
 
III)- Terceira e última consideração está no fato de que a vida passa: "Davi serviu ao propósito de Deus...em sua geração...dormiu, foi posto junto aos seus pais, e viu a corrupção.
A morte  é uma realidade. Todos estamos na fila da morte, o grande problema é que nela, não sabemos o número da senha.
Davi morreu... "viu a corrupção". Uma das maiores satisfações da vida, além das conquistas pessoais, é o fato de atingirmos objetivos espirituais que alinham-se à vontade de Deus. 
Deus tem nos abençoado com "toda a sorte de bençãos nos lugares celestiais em Cristo Jesus."
Todos os recursos necessários para cumprirmos o ministério cristão, ele já disponibilizou-nos por meio de Cristo.
Uma nova vida teremos na eternidade é verdade, mas lá não haverá mais pessoas que venham precisar de sua ajuda, dons, talentos,conselhos e vocação.
 
Depois de morto, que diferença fará se você comeu bem, dormiu nos melhores colchões, se hospedou nos melhores hotéis, andou em veículos de última geração ou se vestiu com as roupas mais caras e finas? - NENHUMA DIFERENÇA fará, na eternidade se você experimentou o melhor desta terra!
Mas, na eternidade fará toda a diferença se você nesta terra gastou sua vida no compromisso de perpetuar o reino de Deus, alcançando aqueles que estava fora dele.
"Bem aventurados aqueles que morrem no Senhor, diz o Espírito, sim, felizes aqueles que morrem no Senhor, pois descansarão de suas fadigas na terra e suas obras as acompanharão" (Apoc. 14:13).
 
Faça sua vida valer a pena no próximo ano, renovando seu propósito espiritual de servir a Deus de todo o seu coração.
Que a graça e a paz de Cristo te abençoe ricamente neste dia!
 
Pr. Paulo César
Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção.
Atos 13:36
Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção.
Atos 13:36