RETROCESSOS QUE NOS LEVAM A AVANÇAR

03/08/2012 08:19
"Volta,  ó Israel, para o Senhor, teu Deus, porque, pelos teus pecados, estás caído."
____________________________________________________________
(Os. 14:1)
Toda decisão tem uma configuração específica.  Ela muda os fatos que virão depois dela. Deus não  chamou seu povo a servi-lo para que vivam debaixo do sofrimento e a opressão, antes pelo contrário, para que tenham vida abundante. (João 10:10)
 
O reconhecimento de que Deus é real é importante para que se tenha um relacionamento com Ele. Somente aquele que não reconhece sua existência é incapaz de buscá-lo. Mas a todos quantos abrirem seus corações para Ele, serão contemplados com sua graça. (Jer. 29:11)
 
O dia de amanhã não nos pertence. Ignorar que toda a lógica da natureza, os sistemas funcionais que regem o mundo em que vivemos não tenham vindo de uma mente poderosa é como  deixar que uma criança aprendendo a dar os primeiros passos atravesse uma rodovia de trafego intenso, e acreditar que ela chegará do outro lado sem nenhum arranhão, por ser capaz por si só de fazê-lo.
 
No entanto, é justamente isto o que fazemos com relação a Deus, quando nos voltamos para a prática do pecado.
Ignoramos  a realidade de que entre Deus e o pecado não ha comunhão. Isaías 59:1,2 diz: "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdos os seus ouvidos, para que não possa ouvir, mas os vossos pecados, fazem separação entre vós e o vosso Deus, para que não vos ouça".
 
O pecado é uma grande barreira entre o fiel e Deus. A grande causa de muitos andarem na estrada do fracasso está no fato de que andam pecando em todo o tempo. Não se pode viver no pecado e ter vida plena e bem sucedida. " porque, pelos teus pecados, estás caído." (Os. 14:1B)
 
Muitos estão caídos por causa do pecado que os leva à queda:
Queda física, como prostituição, adultério, formicações, roubos;
Queda emocional, como depressão, culpa, baixa auto estima, sentimento de incapacidade para até mesmo servir a Deus,
Queda relacional, afastamento das pessoas que ama, pois não consegue se aproximar delas, não consegue perdoar, nem tampouco buscar o perdão.
Queda espiritual, o relacionamento com Deus está cortado, precisando ser novamente ligado.
 
Sim, o pecado traz queda. Dor, sofrimento e separação. O arrependimento traz restauração, alívio e comunhão.
Porque você faz o que faz, sabendo que isto te prejudica?
Porque praticar o pecado, quando sabe que ele te afasta de Deus?
O profeta Oséias, apresenta uma sugestão para se resolver o problema: Ele diz: "Volta, ó Israel, para o Senhor teu Deus..."
 
Em que implica a restauração do cristão?  três atitudes são necessárias:
A decisão de voltar para Deus. "Volta, ó Israel...".
Voltar é arrepender-se, mudar a direção do caminho que estamos trilhando e retomar a estrada principal. Jesus é este caminho que você precisa trilhar para chegar no lugar da benção, onde Deus atua. O que te impede de voltar?
 
O Reconhecimento de que somente nele temos uma vida vitoriosa. "Teu Deus". O próprio Senhor Jesus disse: "Sem mim, nada podereis fazer" (João 15;5).
Se seu sucesso depende de suas forças, com certeza você será limitado. Somente quando a fonte de nosso sustento vem de uma fonte ilimitada, é que somos ilimitados.
Reconhecer Deus como fonte de tudo é um princípio para que tudo o que precisamos aconteça e se realize.
 
A disposição de tê-lo como Senhor de nossas vidas. "para o Senhor". Uma terceira é obedecer a Cristo. Muitos acham  difícil viver os mandamentos do Senhor  Jesus, a bem da verdade, eles não são difíceis de serem praticados.
O difícil mesmo é deixar de praticar os nossos desejos e vontades, os quais geralmente caracterizam-se em pecados. Não basta voltar, é preciso voltar para a pessoa certa. Jesus Cristo é esta pessoa. que tal voltar-se para Ele agora.
Tenha hoje, estas três atitudes em seu coração e ore a Deus, pedindo que Ele lhe dê uma nova visão de sua presença, e com certeza "Ele te colocará de pé" e já não andarás mais "caído".
No amor de Cristo Jesus.
Pr. Paulo César