SER OU TER? EIS A QUESTÃO

11/03/2013 05:20

Por diversas vezes me deparo com essa pergunta, que para alguns pode até se boba. E talvez para você também seja.

SER  ou TER? _____________________________________________

Reporto-me à bíblia de onde usarei como exemplo o jovem rico ( Mt 19:16-22).

Ele foi ao encontro de Jesus e perguntou "Bom mestre, que farei para ter a vida eterna?"

E apenas algumas palavras  naquela hora fez o seu coração doer... Jesus o respondeu: - "Vá e vende tudo o que tem e dê aos pobres e terás um tesouro no céu, depois venha e siga-me".  Este jovem aprisionou seu coração ao TER.

O que Jesus quis dizer naquele momento, ao meu ver, foi: - Para obter a vida eterna meu filho você precisa estar livre do TER, e SER verdadeiramente um adorador. 

Ah jovem,  na busca do TER, muitas vezes nos perdemos, sempre obsecados  por TER mais dinheiro, fama, status, poder e deixamos de lado uma vida de adoração genuína. 

Deixamos de SER ( um bom filho, um crente fiel, adorador puro, ou padrão para os outros...( I Tm 4:12)

TER ou SER, divide nosso coração. O Senhor clarificou esta verdade em Mateus 6:24 ao dizer: "Ninguém pode servir a dois senhores, pois odiará um e amará o outro, ou a de se dedicar a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e a Mamon". Em outras traduções, nos diz: "não podeis servir a Deus e às riquezas".

Embora não seja fácil, assumo, que seja a esta nossa tentação, mas reconheço também que SER verdadeiro adorador, fiel a Cristo é a maior necessidade.

O TER pertence a Deus acrescentar em nossa vida. O SER pertence a mim e a você desejar.

Pois, em Mateus 6:27, o Senhor Jesus nos diz: "Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?".

Aquele jovem rico, preferiu SER rico, manter sua posição e status, e perdeu a oportunidade de TER tudo aquilo que o dinheiro não pode comprar.

No entanto, queria TER a vida eterna, mas por ser possuído pelas suas riquezas, não pôde SER salvo.

TER pode nos dar certo conforto, segurança, status, mas somente SER nos levará ao Senhor.

Que você busque SER cada dia mais parecido com Cristo para TER mais do seu Reino. (Mt 6:33)

 

Samanta Maíra