TAMBÉM SOMOS COLECIONADORES

02/02/2012 06:58
“E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,”
_____________________________
(Efésios 4:11,12)
Conta-se uma história sobre um homem já falecido, que durante sua vida investiu uma fortuna em colecionar grandes obras de arte.
Um dia ele leu sobre algumas obras de arte de grande preciosidade e decidiu que deveria adicioná-las à sua coleção.
Enviou seu agente ao exterior para localizá-las e comprá-las.  Meses se passaram antes que o agente voltasse e relatasse ao patrão que os itens haviam finalmente sido achados – eles estavam guardados, em seu próprio armazém.
Aquele excêntrico homem os havia comprado anos atrás.
 
Deus não está preocupado com o que você tem ou com o que você precisa buscar, isto ele pode te dar. Em Mateus 6:33  ele diz: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”, ele quer ver você cumprindo a sua missão. – você tem cumprido a sua missão?
 
Seu valor como pessoa não depende daquilo  que os outros pensam a seu respeito, mas sim, do que Deus pensa. Não se preocupe com títulos, cargos, status ou posições de grandeza.
Colecione vidas alcançadas e com certeza você se lembrará de cada uma delas.
Você foi chamado por Deus para construir junto com ele o seu reino.
 
Como?
Tenha em vista o “... aperfeiçoamento dos santos”,
Ensine a verdadeira essência do ministério cristão que é “... o desempenho do seu serviço”,   
Proporcione um ambiente de comunhão e crescimento através da “... edificação do corpo de Cristo,”
 
Não se preocupe com títulos, ou em ter seu nome escrito numa lista ministerial, mas em ser o que Deus quer para você, preocupe-se em alcançar aqueles que não fazem parte de sua coleção, pois fazendo isto, estará completando o quadro do reino de Deus.
“E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres..”
No amor de Cristo Jesus.
 
Pr. Paulo César