TERRA DA PROMESSA

10/10/2011 07:37

______________________________________________________________________________________________

A bíblia mostra que todas as pessoas que demonstraram fé em Deus, viveram esta fé em circunstancias especiais.  
Vamos aprender com elas que a fé tem uma conotação especial, porque vem de um relacionamento especial com o autor da Fé. _______________________________________________
A bíblia mostra que todas as pessoas que demonstraram fé em Deus, viveram esta fé em circunstancias especiais.  
Vamos aprender com elas que a fé tem uma conotação especial, porque vem de um relacionamento especial com o autor da Fé.
Paulo diz que devemos estar sempre: “olhando firmemente para o autor e consumador da fé, Jesus, o qual , em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” (Hb 12:2)
Em Rm 12:3 encontramos a declaração de que todos tem uma porção de fé.
O senhor Jesus disse que a fé remove montanhas,  e que se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, nada nos será impossível. 
Assim, entendemos que Deus nos lega a fé com o propósito de honrar seu nome no meio do seu povo. 
Ele nos dá a fé para que por meio dela possamos CRER NO INCRÍVEL, VER O INVISIVEL, FAZER O IMPOSSIVEL.
O diabo fará de tudo para furtar sua fé. Ele tentou Jó, ele testou Pedro, ele testará você. Pois ele sabe que: “O JUSTO VIVERÁ DA FÉ”   e que “SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS.” (HB 11:6)
Abraão é considerado o patriarca da fé. Vejamos então, hoje quais foram as implicações da fé em sua vida.
Leiamos: “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia. 9  Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; 10  porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador.”
O.T.:  O QUE VEM A SER A TERRA DA PROMESSA:
É O LUGAR QUE DEUS PREPARA PARA TRABALHAR A NOSSA  FÉ (8)
“Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.”
 Nem todas as promessas de Deus são para todos.
 Muitas pessoas estão tentando tomar posse de bênçãos não Prometidas a eles.  
Deus só faz promessas para quem ele chama. VOCE TEM CHAMADO. “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu...” – Jesus só é Senhor daqueles  que lhe obedecem. Nem todo mundo que está dentro da igreja é servo do Senhor. Tem muitos servindo a si mesmo, ao pecado, ao diabo.
Muitos crentes jamais vão desfrutar  das promessas de Deus porque não estão dispostos a pagarem o preço de confiar nele. “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu,”
DEUS JAMAIS VAI TE DAR ALGO SEM QUE VOCE ABRA MAO DE ALGO. Assim, para experimentar a terra da promessa, você precisa abandonar sua própria terra.  (Joao 4:15-18 | IICr.7:14 | Isaías 1:8)
Abraão obedeceu. Ele tinha uma vida desprendida. Ilustração: Largue a moita.
Pessoas que vivem com seus corações presos não têm liberdade de escolher aquilo que se relaciona com a vontade de Deus. Sua terra pode ser: Dinheiro, Homens, mulheres, casa, romance, sexo, internet, pecado... ou medo do futuro.
A FÉ enfrenta inimigos: Dúvida, medo e indecisão.
O fantasma da humanidade hoje, chama-se FUTURO. 
Quem tem medo do futuro, é porque não está preparado para ele.      -     DEUS QUER TE PREPARAR PARA O FUTURO.
TOQUINHO: o futuro é uma espaçonave, que não sabemos pilotar, ora nos convida a rir, ora nos convida a chorar. Abraão não conhecia a canção do Toquinho. Ele cantava a canção da fé. Rompendo em fé. – quem tem promessa de Deus não teme o futuro. “... partiu sem saber para adonde ia.” (8c) “Fé é agir sem garantias visíveis”.
O mundo espera ver para crer, o cristão crê pra ver.
Não importa para onde você vá, o importante é estar no lugar que Deus escolheu para você. Jesus foi Tentado no Deserto!
TERRA DA PROMESSA:
É O LUGAR ONDE DEUS  TRABALHA A FÉ DE NOSSA FAMILIA. (V.9)
“9  Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa;”
- Abraão estava pronto para entrar na terra da promessa, mas seus familiares, não! Por isso ele teve que “peregrinar como em terra alheia, habitando em tendas” , sem perder a paciência ou a fé.
Muitas vezes já estamos prontos para receber a benção, mas nossos familiares, não.  Deus não quer salvar somente você, ele preocupa-se também com a sua família.
Atos 16:31, converte-se um homem na cadeia. Paulo diz para ele: “Creia no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa” – Deus salvou a família de Noé, a família de Abraão, também quer salvar a sua.
Tem crente que perde a bênção de Deus porque é ansioso e egoísta. Enquanto Deus está preparando a sua herança por causa de sua família, ele está pensando somente nele próprio.  Galinha ou águia.
DEUS NUNCA VAI TE  PEDIR PARA ABRIR MÃO DE ALGO, SENAO FOR PARA TE DAR ALGO MELHOR.  “10  porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador.”
Oscar Niemayer é um grande arquiteto. Projetou Brasília, a cidade que Deus preparou para você, Brasília não chega nem perto. “mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (I Coríntios 2:9)
A terra da promessa é uma terra fértil para TESTAR SUA PACIENCIA E CONFIANÇA EM DEUS.(v.10)
“ porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador.”   - Lá serão meu povo! Vc espera 9 meses
Para nascer,  fila em banco, porque não espera em Deus¿
A confiança em Deus expulsa a duvida o medo e a insegurança.
Abraão  teve que aguardar a cidade que Deus havia prometido.
Um colchão que você compra tem garantia de 2 a 3 anos. 
Deus quer te dar algo que garantia de vida eterna.
Não se contente com menos do que isto.
A terra era dele por promessa divina, mas ele teve que AGUARDAR o tempo de DEUS  para tomar posse da sua benção. 
Toda promessa passa pelo teste do tempo.
A impaciência, ansiedade, insegurança, medo, dúvida, são inimigos de quem vive pela fé em Deus. 
Você precisa vencê-los, dia-a-dia. Deus não nos chama para sermos CAMPEOES, mas sim, VENCEDORES. Todo dia uma luta, todo dia uma vitória. “Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.” (Rm 1:17)
Quantos e quais inimigos temos que derrotar dentro de nossas casas antes de entrar na benção
Abraão honrou a Deus com sua fé, e Deus honrou a fé de Abraão.
Nosso Senhor não prometeu uma vida de moleza. Ele disse “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passareis por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Joao 16:33)
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitoria que vence o mundo: a nossa fé” (I João 1:4)
Ilustração: O missionário que retornara para casa depois de 30 anos fora. Sua casa ainda não é aqui. É lá!
A TERRA DA PROMESSA É O LUGAR QUE DEUS:
  • Prepara para trabalhar nossa fé;
  • Prepara para trabalhar a fé de nossa família;
  • Testa nossa paciência e confiança n´Ele.
Alcançamos o que queremos, e La Deus prepara o solo da confiança Nele.  (1 Timóteo 4:8  Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser.)