TRÊS LIÇÕES SOBRE LIDERANÇA

01/02/2012 07:27
“Então, Jesus, chamando-os, disse: Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva;  e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo;”
____________________________
(Mateus 20:25-27)
Quando desejamos algo e isso não acontece é preciso mudar em alguns detalhes!
Todos somos capazes de fazer diferença em alguma área de nossa vida. A bíblia diz que você foi chamado para ser cabeça e não cauda; e é justamente esta convicção que nos impulsiona a ação.
 
Quem sabe agora chegou a hora de você mudar a sua estratégia.
Jesus jamais se conformou com a desgraça, a miséria, doenças ou até mesmo a passividade. Ele sempre liderou seu tempo, sua vida e as circunstâncias que o envolvia.
Você age da mesma maneira? Não se conformar com o quadro de miséria  deste mundo, é agir consoante a fé em Jesus.
 
Pare... Olhe dentro de si... Escute seu coração...   Perceba o que você vem fazendo e o que está obtendo...Não se conforme com a falta de resultados.
Talvez há muito tempo você tem exercido sua missão sem resultados.
Se é assim, então você precisa mudar seus conceitos, estratégias ou estilo.
 
Se você faz hoje algo que fazia há 2, 3, 5 ou mais anos, e isto não te traz melhores resultados, então você perdeu 2, 3, 5 ou mais anos do seu tempo.
Se você quer verdadeiramente novas conquistas para sua vida pessoal, profissional ou ministerial comece agora.
Não se conforme em permanecer do mesmo jeito que anos atrás.
 
Afinal de contas o “SEU” presente e o “SEU” futuro são apenas uma questão de conformação.
No texto acima, Jesus fala sobre governos, ou líderes de povos. E traz algumas sugestões para nós cristãos; as quais devemos adotar para uma liderança mais eficaz.
Gostaria de deixar três sugestões para você romper com o conformismo e adotar o Estilo de Liderança de Jesus.
 
I) Chame sua família, amigos, colegas de trabalho, liderados ou grupo de apoio em sua vida ou ministério e comece a ensiná-los as verdades do reino de Deus.
 
“Então, Jesus, chamando-os, disse: Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles.”
 
Aquele que não começa cumprir sua tarefa onde está plantado é um péssimo líder. Pais também são líderes, portanto, devem fazer o mesmo dentro de casa.
 
II)Ensine as diferenças entre o reino de Deus e o Reino dos Homens.
No reino dos Homens : “governadores dos povos os dominam...”
No reino de Deus: “governadores...servem.”
O ato de servir, é a mais sublime de todas as virtudes. Pois juntamente com ele, vai o amor revelado pela humildade. Coisa que os “governadores” neste mundo não têm, e como de fato jamais poderão ter, pois amor e humildade são valores encontrados apenas no reino de Deus.
 
III) Mostre que no reino de Deus:
Serviço é mais importante que posição; e Pessoas são mais importantes que Status.
 
O que o Estilo de Liderança de Jesus pode fazer por você?
 
Ele pode te conduzir a agir como servo influenciando outros a abraçarem o ministério do reino de Deus ... “ tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” – (Mateus 20:28)
Faça isto hoje para alguém, e com certeza estará sendo semelhante a Jesus.
No amor de Cristo,
 
Pr. Paulo César