TRANSFORMANDO O MEIO QUE VIVO PARA MELHOR

10/09/2011 06:46

__________________________________________________________________________________

Para falar de transformação é fácil. Difícil é vivenciar essa transformação no nosso meio.

Todos nós resistimos mudanças. Inclusive o novo desconhecido.

Os discípulos resistiram à liberdade que Jesus trouxe e Pedro respondeu: “Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei! Respondeu Jesus: Asseguro-lhe que ainda esta noite, antes que o galo cante três vezes você me negará".

"Mas Pedro declarou: Mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te negarei. E todos os outros discípulos disseram o mesmo”. Mateus 26.33-35

Embora estivesse no meio, mas com o coração fora. Isso não é de ficar espantado por que há muita gente resistindo crescimento cristão genuíno e correndo atrás do que é fácil e efêmero.

Surge uma preocupação em torno de quem leva vida cristã a serio. Qual seria essa preocupação?

A falta de responsabilidade com sua formação cristã. Consequentemente surge a falta de caráter no discípulo que não faz a diferença onde esta.

Quem nunca ouviu “sê crente igual fulano, eu não quero”. Não é de estranhar, pois a bíblia diz: que os demônios são crentes desobedientes (Tiago 2.19 Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem — e tremem!), e eles chegarão ao estagio de crescimento destrutivo.  

Você como cristão nasceu para se desenvolver em conhecer o verdadeiro Deus invisível, imortal (2 Pedro 3.18).

Você não nasceu para ser medíocre e alienado sem esperança e perspectiva de vida.  

Outra preocupação surge como crescer se não aceito o novo? 

Como desenvolver se não quero o alimento espiritual?

Como se torna um cristão fervoroso quando minha oração é pura conveniência?

Como ansiar pelas bênçãos do Altíssimo, mas o coração é rebelde?

Como querer colheita de boa qualidade, se minha semente é chocha e com péssima qualidade (Gl 6.8)?

Como querer vida financeira prospera se 10% parece muito?

Como querer bons casamentos, se não sou marido ou esposa exemplar (1Pedro 3.1-7)?

Como querer experimentar milagres, se não sei o que é fé (Hebreus 11.38)?  

Se você deseja crescer, então busque o alimento certo no Senhor (Jr 29. 13 Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração).

Deus abençoe a todos!

 

Pr. Gilmar Candido