UM CORAÇÃO DISPOSTO

24/08/2012 07:04

"Porque Esdras tinha disposto o coração para Buscar a Lei do Senhor, e para a cumprir, e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos."

____________________________________________

( Esdras 7:10)

 

Já diz a palavra de Deus, de que a quem muito foi dado, muito mais será cobrado. Quem tem mais dá mais, quem tem menos, da menos. Você não pode oferecer além do que possui.  No mundo em que vivemos, o menor, ou seja, a maioria que possui pouco é quem mais  oferta de si aos maiores.

Jesus disse:  "Não sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles" ((Mt 20:25), no entanto, no reino de Deus é diferente:  O maior abençoa o menor! "Não  é assim entre vós, pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós será esse o que vos sirva. e quem quiser ser o primeiro, entre vós será o vosso servo" (Mt 20:26,27)

 

Esdras era um líder do povo de Deus, e deu o melhor de si. Somos chamados para dar o melhor nosso ao reino de Deus, uma vez que Ele deu o melhor que tinha a nosso favor. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho único, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)

 

Esdras fez três coisas: Buscou a Lei de Deus, cumpriu e ensinou. A liderança de hoje é desafiada a fazer o mesmo. Para tanto, disposição do coração é fundamental. Somente quando nos dispomos a voltarmos para a palavra de Deus é que a compartilhamos com os outros.

Acredito que você tem um chamado especial para ser um Esdras da atualidade, uma vez que vemos multidões sem direção espiritual.

Olhe ao seu redor: Guerra, fome, medo, insegurança, temor, conflitos, brigas, mortes, extorsões, corrupção, dentre outros males piores, caracterizam nada mais nada menos do que a proliferação do mal daqueles que desconhecem o caminho do Senhor.

 

O povo precisa de ensino, e ensino dos preceitos divinos. A lei de Deus é superior às leis humanas. É a sua constituição para os cidadãos do seu reino. Por isto, Jesus respondeu a Pilatos: "Meu reino não é deste mundo". E não são do mundo, todas aquelas pessoas que um dia reconheceram que Jesus Cristo é o Rei dos reis, e Senhor dos senhores.

 

Você foi chamado por Deus para ser um agente do reino, militante de sua causa, representante do seu governo neste mundo caído. Portanto, não fique parado perdendo tempo, assistindo a tv, jogando play-station, Xbox, Nitendo, baralho, dominó, ou qualquer outra coisa. Levante-se e faça a obra de Deus, que é ensinar ao povo "os seus preceitos e juízos". Esdras tinha disposto o seu coração para buscar, cumprir e ensinar os preceitos e juízos do Senhor.

 

O reino de Deus se estabelece na terra quando cumprimos a missão de transformar mortos em vivos. Gente descrente em verdadeiros cristãos. Assim, entendo que Deus não somente abençoará você, quanto a aqueles que te ouvirem. "Tenha cuidado de ti mesmo e da doutrina, porque fazendo assim, salvarás a ti mesmo e a teus ouvintes" ( ITtm 4:16)

 

No amor de Cristo, Jesus

Pr. Paulo César