UMA GERAÇÃO DE FILHOS NAS MÃOS

13/08/2011 06:48
________________________________________________________________________________________________
 “Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor e se compraz nos seus mandamentos. A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos.”
 
 
____________________________(Salmos 112:1-2)
            Neste dia dos pais dou os parabéns a todos os pais da igreja e pais que porventura nos visitam nesse dia. Ser pai é uma benção. Ter um filho ou vários, naturais ou adotivos, deixar um legado, educar, treinar e formar uma próxima geração. Tudo isso é um privilégio e uma benção.
            Ser um homem é ocupar uma posição importante no plano de Deus e ser um pai é ocupar uma função estratégica na expansão do seu reino. Filhos são sinônimos de multiplicação, expansão que partem de um homem, seus princípios, seus valores, sua fé.
            Uma descendência piedosa é aquela que herda um legado de piedade–vida reta e santa. O que sentimos quando entendemos que somos descendência de Abraão, justificada pela fé? Isso não nos estimula a fé?
            Para um servo de Deus ser pai não é apenas ter filhos. É moldar a próxima geração de servos de Deus ensinando-a a amar a Deus, falando sempre do Senhor de manhã e à noite, enquanto leva para a escola, numa conversa informal na mesa da cozinha. É estar junto do filho no momento de oração; é ensiná-lo a amar a palavra, descobrir o evangelho, identificar a presença de Deus a cada momento e desfrutá-la.
            Mas, para moldar esta geração que Deus hoje colocou em nossas mãos sabemos que somos pequenos e os desafios diante de nós são muito grandes. Somos falhos e tememos falhar também nessa missão.
            Contudo, há algo que nos conforta sobremaneira. Também somos filhos. Somos filhos de um Pai que não falha. Ele molda e conduz as gerações dos seus filhos no decorrer de toda a história. Ele tem nos moldado e guiado.
            Então, é pela fé nesse Pai eterno e infalível que abençoamos a geração de filhos que está diante de nós. Abençoamos como um dia os patriarcas abençoaram a sua descendência.
            Quando olhamos para o mundo tememos um futuro de apostasia e incredulidade para os nossos filhos. Mas, quando olhamos para o nosso Pai eterno abençoamos nossos filhos como uma geração piedosa que andará com Deus e conhecerá Sua graça e Seu poder, Sua glória, majestade e força.
Parabéns, pais!
Glória e honra ao Pai eterno!
 
Pr. Wagner Saraiva