UMA ORAÇÃO QUE MÃES NÃO DE VEM FAZER

31/01/2012 07:04
 
 “Então, se chegou a ele a mulher de Zebedeu, com seus filhos, e, adorando-o, pediu-lhe um favor” 
______________________________

( Mateus 20:20)

Toda mãe sonha com um futuro promissor para seus filhos e DEVE ORAR POR ELES, não obstante eles também devem almejá-lo. No entanto, um futuro promissor não deve ser construído  tendo como alicerces os ombros dos outros.
Uma mãe deve saber os limites do que deseja seu coração com relação aos seus filhos.
 
O verdadeiro papel da mãe é ensinar os filhos, é apontar e direcioná-los rumo a um caráter seguro fazendo frente à vontade de Deus para eles.
Os filhos de Zebedeu eram discípulos de Jesus, portanto, Cristãos.
 
A dignidade de um rei freqüentemente é vista apenas em sua coroa, mas o caráter cristão é refletido diante de suas motivações, desejos e ambições. “Então, se chegou a ele a mulher de Zebedeu, com seus filhos, e, adorando-o, pediu-lhe um favor” – a mãe dos filhos de Zebedeu, fez uma oração a Jesus, e pediu coisas que UMA MAE NUNCA DEVE PEDIR EM FAVOR DOS SEUS SEUS FILHOS!"
 
Quais são as coisas pelo qual uma mãe não deve orar em favor dos seus filhos?
I) Nunca peça POSIÇAO DE PODER para seus filhos. “Manda que, no teu reino, estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita, e o outro à tua esquerda”.
O problema da posição é que ela confere autoridade sobre os outros, e autoridade também é poder. O poder leva as pessoas a sentirem-se lá em cima, insuflado por um sentimento de orgulho; e  o orgulho é o elevado conceito que alguém faz de si mesmo, ao passo que o oposto do orgulho é a humildade, sendo esta o conceito que os outros fazem de você.
 
II) Nunca peça OPORTUNIDADE DE SE TORNAREM ESTRELAS. “Manda que... se assentem, um à tua direita, e o outro à tua esquerda”.
Assentar –se à direita ou à esquerda é símbolo de status, sucesso, ou de celebridades. Pessoas estrelas. – Pessoas estrelas gostam de serem notadas.
O Status diz-nos que somos melhores ou privilegiados que os outros, e por isso dignos de sermos tratados como tal. Quais são os símbolos de sua vida?
 
III) Nunca peça EXCLUSIVIDADE em cargos de liderança.Manda que, no teu reino, estes meus dois filhos se assentem...”
O egoísmo nunca foi uma virtude daqueles que almejam a liderança.
A exclusividade é expressão e sentimento de egoísmo que leva o homem a focalizar –se  a si mesmo; em detrimento dos outros.
Não é errado fazer pedidos a Deus para si, o errado é quando só se pede para si.
Há  coisas que mães não devem pedir em suas orações, pois estas tornam a sua oração totalmente DESCABIVEL PARA SEUS FILHOS.
 
Não obstante devem orar para que seus filhos venham a:
a) Receber o cálice do Senhor; (v.22)
b) Possam ser aprovados por Deus;(v.26)
c) Tenham um coração de servo;(v.27)
 
Sim, uma mãe deve cabivelmente orar pelos filhos; principalmente quando seu desejo corresponde ao que Deus planeja para eles; como planejou para seu próprio filho: “tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (v.28)
No amor de Cristo. 
 
Pr Paulo César