UMA CAMPANHA DE SUCESSO

30/01/2013 09:32
"21 Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens"
________________________________________
( Esdras 8:21)
A vitória vem para quem está preparado. Deus nos prepara para o sucesso. Tenha como maior exemplo a vida do Senhor Jesus e suas palavras: "No mundo tereis aflições, mas tenham bom ânimo eu venci o mundo" (João 16:33), e de uma forma muito especial Ele superou todos os desafios que lhe foram impostos.
 
Esdras também nos ensina uma maneira fácil e simples de vencer. Diz-nos a bíblia:"21 Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens. 22  Porque tive vergonha de pedir ao rei, exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho; porquanto tínhamos falado ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira contra todos os que o deixam. 23  Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações." (Esdras 8:21-23)
 
O exemplo de Esdras aponta para uma forma prática e espiritual de se alcançar resultados físicos. Literalmente ele fez uma campanha de oração e jejum para se preparar  para uma grande jornada em sua vida. Com isto conseguiu proteção para seu povo, família, bens e si próprio. Não é isto também que queremos?
 
Jesus venceu o mundo e diz que você também pode vencer. Esdras venceu sua jornada com a santa proteção divina. O mesmo Deus quer fazer por você. Uma vida de sucesso requer uma campanha de sucesso também. Vejamos como Esdras se preparou e o porque do sucesso de sua campanha:
 
I) ESDRAS ESTABELECEU UMA PRÁTICA ESPIRITUAL RECOMENDADA POR DEUS.
:"21 Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus."
O exercício físico desenvolve os músculos do corpo. A constante leitura e os estudos desenvolvem o cérebro. A prática espiritual da oração, jejum e leitura da palavra de Deus, fortalece o cristão capacitando-o  a vencer as batalhas espirituais.
 
Há coisas neste terra que só serão alcançadas quando conquistadas no céu. Esdras fez um jejum juntamente com os seus, e clamou a Deus. Toda jornada, empreendimento, busca ou realização que intentemos fazer nos leva para dentro de uma batalha que para ser vencida deve começar com uma prática espiritual como o jejum e a oração.
 
Mas Esdras também...
II) TINHA UM PROPÓSITO.
"para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens.
Vivemos dias difíceis. (II Tm 3:1) que nos desafiam a ter uma postura diferenciada. A família sofre com os ataques malignos de uma influencia imoral, casais divididos, filhos drogados, prostituição generalizada, desemprego, doenças crônicas, programas televisivos apelativos... crises econômicas, falências, roubos, dentre outros, são inimigos que tendem a nos desviar de Deus e dos propósitos que Ele estabeleceu para nossa felicidade.
 
A prática de Esdras foi uma busca de cobertura espiritual da parte de Deus. Estamos sujeitos às investidas do inimigo, às adversidades e fatalidades da vida. No entanto, é comum fazer-mos apólices de seguro contra roubos, planos de médicos afim de assegurar melhor saúde, e negligenciarmos a cobertura espiritual que só o departamento do céu pode nos oferecer. Esdras pediu a Deus "caminho seguro", "segurança para a família", e "segurança para seu patrimônio".
 
Já pensou na possibilidade de criar uma apólice de seguro celestial de sua vida e tudo quanto tem? - Este foi o propósito do jejum e da oração de Esdras. Uma campanha de sucesso envolve um propósito específico.
Qual é no momento sua necessidade maior? O que em sua vida, não tem dado certo? O que precisa verdadeiramente de uma cobertura espiritual?
 
Esdras não somente pediu a Deus uma cobertura espiritual, como também...
III) CONFIAVA NA PROTEÇÃO DE DEUS.
"Porque tive vergonha de pedir ao rei, exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho; porquanto tínhamos falado ao rei, dizendo:"
A fé é o principio de toda realização impossível. "Porque para Deus não ha impossíveis em todas as suas promessas" (Lc 1:37).
 
Ele teve fé, tanto que deu testemunho dela ao rei. Antes de partir, Esdras tinha oportunidade de pedir ajuda ao rei, mas não o fez. Ele havia declarado que Deus acompanha quem lhe serve.
Não tenha medo de confiar em Deus, a única decepção que você pode ter com Ele, é a de não receber algo que venha pedi-lo exatamente igual ao que deseja. Deus sempre nos dá algo maior e melhor do que imaginamos ser o ideal para nós.
 
IV) ESDRAS TINHA CERTEZA QUE AGRADAVA A DEUS.
"A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira contra todos os que o deixam."
Certeza é a palavra chave. Você pode contar com Deus se buscá-lo de todo coração. Davi na sua velhice disse: "Fui moço, e hoje sou velho, mas nunca vi um justo mendigar o pão" (Sl 37:25).  Você quer uma aposentadoria espiritual vitalícia? Busque a Deus, pois  "A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles".
 
Quando você busca a Deus, Ele busca o seu bem estar. "Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, eu sei com certeza que o bem sucede a todo aquele que busca a Deus" (Ecl. 8:12). - Somente o bem de Deus lhe acontecerá, pois sua mão estará estendida para você.
O Senhor Jesus tinha esta certeza por uma única razão: "E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada."  (João 8 : 29)
 
O que agrada a Deus?
Práticas espirituais, propósito saudável, confiança e certeza fazem parte de uma bela campanha de Sucesso;  traduzidos pela oração, jejum e conhecimento de sua palavra.
 
Estas três coisas revelam que reconhecemos a necessidade de uma maior consagração de vida e comunhão com nosso Pai. Faça como Esdras e Deus fará maravilhas em sua vida.
Que o Senhor te abençoe ricamente em sua jornada.
 
Pr. Paulo César