UMA PALAVRA VITORIOSA

17/04/2012 06:50
"Não cesses de falar das palavras do livro desta lei, antes medite nelas dia e noite para que tenha o cuidado de fazer tudo quanto nela está escrito, e então farás prosperar o seu caminho e prudentemente te conduzirás."
______________________________
(Js 1:8)
Os problemas e desafios que nos acometem se dão em três níveis: Espiritual, emocional e físico. O diabo com certeza fará uso de um deles para atingir você. Quando tentado pelo diabo, Jesus o derrotou com a Palavra.
O cristão é um ser de duas dimensões, material e espiritual. Todos os seus problemas, desafios e objetivos são conquistados nestes dois ambientes, por isso jamais desista de tentar vencer. Mesmo a salvação final de nossos almas é fruto de um esforço por obedecer a palavra de Deus. (Lc 16:16)
 
Seu grande desafio, porém, é vencer a falta de fé.  A   Palavra de Deus nos assegura que “Nada é impossível para aquele que crê” , e que “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11:6) Assim, creia que a Palavra de Deus é    absolutamente confiável. Ele mesmo diz: “A palavra que saí da minha boca não voltará para mim vazia, mas cumprirá o que  desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei”. (Is 55:11).
De um modo sobrenatural a palavra de Deus se cumprirá quando você a proferir, pois o Senhor afirma que “Ela não volta vazia”. Por isto o inimigo, seja ele sob qual forma for não poderá resistir-lhe. 
 
Se um atleta treina muito tempo para se preparar para a competição, então nós não podemos abrir mão da dedicação à leitura da Palavra, ela é nosso alimento espiritual, afinal, “o homem não vive só de pão, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mt 4:4).
Abrace a Palavra de Deus, é a nossa herança e chave para a vitória até que Cristo venha! ( Apoc. 3:10, 12:10,11)
 
Tenha um dia rico em conquistas por meio da Palavra de Deus.
Pr. Paulo César