A RECEITA DO SUCESSO -I

19/12/2011 07:32
___________________________________________________________________________
"Se o ferro estiver embotado, e não se lhe afia o corte, é preciso redobrar a força; mas a sabedoria resolve com bom êxito."
__________________________________________________
(EC. 10:10)
Você não pode perder tempo tentando alcançar pelo esforço pessoal, os resultados que somente uma vida de santificação pode produzir. Deus promete estar em todo o tempo com aqueles que se voltam para ele. Assim, em sua companhia, desafios, problemas, adversidades, ou qualquer outra circunstância deixará de ter uma conotação negativa para ter um sentido de que são oportunidades de crescimento.

 

A salvação é para toda a eternidade, no entanto, começa aqui e agora, com a presença de Jesus Cristo. Ele como seu guia com certeza apascentará sua vida "com pastos verdejantes".
 
Todos estamos fazendo uso do machado para trabalhar aquilo que esperamos alcançar neste tempo. A diferença está simplesmente no fato de que alguns estão morrendo durante o processo de tentativas, e outros colhendo os frutos do seu trabalho simplesmente porque usam de sabedoria durante o processo.
 
Certamente que Deus almeja o melhor para seus filhos, por isto orienta "não cesses de falar das palavras deste livro, antes medita nele dia e noite, para ter o cuidado de fazer tudo quanto nele está escrito, então, farás prosperar o seu caminho e será bem-sucedido" (Js 1:8)
Assim, vemos que o sucesso é fruto de um processo e não um momento de vitória ao acaso. A ignorância é um fator determinante para o fracasso, e a sabedoria, ou uso de conhecimento voltado por princípios é lubrificante para a vitória.
 
As pessoas querem sucesso a curto prazo, querem obter vitória em seus empreendimentos e ações em tempo online, e se esquecem que esta é constuída durante a jornada em si. "medita nele dia e noite"!  Contrário ao pensamento corrente de que os melhores resultados são conseguidos pela habilidade de cada um, Deus orienta Josué a concentrar-se na receita do sucesso gradativo, construído dia a dia, e a longo prazo.
A sabedoria tem um princípio, segundo a bíblia. "O temor do Senhor é o princípio da Sabedoria". Sem este o homem jamais poderá usufruir das conquistas alcançadas com o favor de Deus, e é justamente aí que reside o cansaço do uso de um machado com o corte cego. Exige-se mais esforço.
 
Neste quesito: Casamentos se arrastam, pessoas enveredam o caminho do vício, da prostituição, da imoralidade, da insignificância, mentira, luxúria e bandidagem. Afinal, fazem tudo com o machado de suas mentes "embotadas". Quem não renova seu conhecimento pela palavra de Deus, não pode experimentar D´Ele, os resultados que Ele mesmo promete dar. "Então, farás prosperar o seu caminho e será bem-sucedido".
 
A palavra de Deus, santifica o homem para a caminhada cristã e alinha ele nos trilhos da obediência à vontade de Deus, o resultado não é outro senão  a vtória.
 
Afiar o corte do machado para se ter bons resultados e aplicar-se à leitura da palavra a fim de praticar os princípios corretos de obediência à vontade de Deus é o caminho mais curto para uma vida bem sucedida.
Pense nisso e afie sua ferramenta no esmerilo da vitória - A palavra de Deus!
Que Ele possa te conduzir sempre neste caminho. Que o Senhor te abençoe ricamente neste dia!
 
Pr. Paulo César