VIDA PIEDOSA SEMELHANTE A JESUS

31/07/2012 07:52
"ora, todos quantos queiram viver piedosamente em Cristo, padecerão perseguiçoes" (I Tm 3:12)
A vida piedosa em Cristo será recompensada apesar do contraste vivido no tempo de agora. O mundo em que vivemos é um mundo de contrastes. Por causa do pecado, as pessoas sem Cristo não conseguem entender o sentido da vida cristã genuína, e isso traz implicações negativas para aqueles que desejam sinceramente viverem de acordo com os ensinos de Jesus Cristo.
 
De fato não é fácil ser cristão num mundo hostil ao evangelho. Ainda que a maioria das pessoas se achem cristãs, a conduta e o coração não manifestam uma realidade condizente com o que Jesus  propôs.
 
Amar ao próximo, ainda que este seja seu inimigo, dar sem esperar receber de volta, orar pelos que te perseguem, suportar aqueles que sao dificeis de serem suportados, estender a mão para que esconde a dele, receber calúnias, difamaçoes e ainda assim, perdoar... são alguns dos mandamentos do Senhor Jesus dados para que possamos viver a vida piedosa em Cristo, refletindo o verdadeiro coração de quem quer ser semelhante ao seu Senhor!
 
Sem exceção, o apóstolo Paulo diz que "todos quanto queiram viver a vida piedosa, sofrerão perseguiçoes." ( I Tm 3:12) - Assim, não se surpreenda se hoje você não é compreendido por aqueles que estão ao seu redor. O próprio Senhor Jesus disse que "Ninguém que tenha deixado casa, mãe, irmãos, marido, fazendas, por amor a mim e ao evangelho que não receba cem vezes mais tudo isto que deixou para tráz... com perseguiçoes, e num mundo vindouro a vida eterna" (Mc 10:29,30).
 
Sim, precisamos estar dispostos a vivermos o amor de Cristo, custe o que custar. Na cruz Ele cumpriu sua missão sem restrições. Diz-nos o evangelista João que "Ora, sabendo Jesus que era chegada a hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, AMOU-OS até o fim." (João 13:1). ... e Judas estava entre eles. Sim, nosso Senhor Jesus nos dá o supremo exemplo do que é amar incondicionalmente. Mesmo sendo perseguido, mal compreendido, rejeitado e indo para a crucificação não deixou de amar, não porque mereciam, mas porque o AMOR era sua essência.
 
Somos chamados para Amar, ainda que não sejamos amados. A dar ainda que não recebamos de volta. A orar em favor dos que nos perseguem, ainda que não compreendam o motivo de nossas orações, e a perdoar, ainda que não mereçam nosso perdão.
 
Você será perseguido, mas nunca abandonado por Deus. Suas promessas hão de se cumprir na sua vida. Ele não falha, e jamais falhará com você,  pois prometeu "eis que estarei com vocês todos os dias, até a consumação dos séculos". (Mt 28:20).
 
Não desanime! - Não recue, não olhe para tráz, persevere em continuar caminhando com Cristo. Se sua família não te compreende, ou seus colegas de faculdade, ou de trabalho, se até mesmo seus amigos mais íntimos não te compreendem, não abra mão de seu chamado cristão. JESUS  te compreende mais que todos eles juntos. Afinal, ele sabe o que é ser abandonado, por isto Ele não te abandona, Você não está só.
 
Perseguições podem nos abater, mas não podem nos derrotar. "Pois que diremos estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio filho, atnes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?" (Rm 8:31,32). Assim, continue rompendo em fé, e Deus te fortalecerá nesta caminhada.
 
Tenha um dia abençoado na presença deste Deus maravilhoso!
Pr. Paulo César