VISÃO DE GAFANHOTOS

17/11/2011 07:08
___________________________________________________________________________________
 
Vocês enxergam bem?    
Tem certeza?

________________________________________________________

Muitas vezes como servos de Deus que somos, temos sido afetados no nosso caminhar cristão em função da maneira, da forma como enxergamos a vida.
O livro de Colossenses, capitulo 1, versículo 13 nos diz que nós fomos transportados do Império das Trevas para o reino de Jesus. E eu gostaria que você analisasse isto comigo.
 
Suponhamos que eu e você estivéssemos em um mesmo local: casa, igreja, empresa, etc. E que atingidos por um raio fossemos parar em um novo lugar e tempo. Pergunto-te: uma vez transportados é possível fazer uso de coisas, objetos e recursos que se encontravam na situação anterior?
A resposta a essa pergunta é NÃO.      Neste novo local não poderemos usar, dispor de nada do local anterior porque já não estamos mais ali. Eu aqui e você aí, não podemos fazer uso do que está somente ao meu ou ao seu dispor.
Muitas pessoas erram, pois, não conseguem aplicar este entendimento a sua nova vida emocional ou espiritual.
Um dos maiores problemas que tive ao me casar foi de aprender a tomar decisões na vida financeira a dois.
 
Desde os 17 anos passei a morar sozinho em uma outra cidade diferente da dos meus pais e quando me casei continuei no mesmo jeito de raciocinar e de tomar decisões.
Sabe qual foi a conseqüência disto? Problemas relacionais.  Não incluir minha esposa na tomada de decisões que agora eram nossas.
 
Observe o texto de Números 13: 27 – 33. Deus através de seu servo Moisés havia feito que o povo de Israel saísse do Egito com mão forte e poderosa por meio de sinais e prodígios. 
Até ali, tudo o que eles conquistaram foi por mérito divino. Agora, eles precisavam possuir a terra que Deus prometera aos seus antepassados.
 
Doze homens foram escolhidos e receberam uma missão. Eles vão, observam a terra, constatam o que Deus disse, trazem os frutos da terra como prova e desistem. Porque isto aconteceu?
Porque aquela geração nasceu escrava e sua mente dizia-lhes o quanto eles eram pequenos e desprezíveis, como gafanhotos.
Observe que a visão de gafanhotos não provém dos moradores da terra, dos cananeus, não! A visão é de dez dos doze homens enviados a espiar a terra.
Apesar de serem cuidadosamente escolhidos entre a sua geração, de serem os príncipes das tribos de Israel, eles tinham nascidos escravos e mesmos depois de libertos, pensavam e agiam como escravos.
 
Sua bagagem emocional continuava a mesma e eles transportaram a sua visão de si mesmo para os moradores daquelas terras (Números 13: 33).
Porém, estudando as escrituras nós veremos que 40 anos depois deste fato, os moradores de Canaã ainda estavam aterrorizados com o que Deus havia feito com o Egito e os reis dos Amorreus através da liderança de Moisés (Josué 2: 9 – 11).
 
Por isso, foi necessário o surgimento de uma nova geração, com uma nova forma de se enxergar e principalmente de enxergar o Deus a quem serviam.
Se você é um cristão, você não é mais o mesmo. Você foi transportado por Deus para os lugares altos no relacionamento com ele e já é hora de você começar a se enxergar e a viver, da maneira para onde Deus te transportou.
 
Abandone a visão e os recursos do passado, pois, eles já não estão mais disponíveis para você e nem tão pouco se adequam ao que você se tornou em Cristo.
Visão de gafanhotos, nunca mais, pois, nosso Deus è MAIS.
 
Pr. Eziquiel Bispo