Traços de Uma SEITA

_____________________________________________________________________________________________________________________ O QUE É UMA SEITA:

“Ramo dissidente de uma igreja estabelecida e, como tal, considerado herético. Ou grupo de pessoas que seguem determinados princípios ou doutrinas, diversos dos geralmente aceitos no respectivo meio.” (Minidicionário Ruth Rocha 2010)

A IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER OS TRAÇOS DE UMA SEITA

È importante que se conheça, pois Jesus disse que o “Jôio” está semeado no meio do “Trigo”, e embora seja muito parecido, não produz frutos.

Em nosso país a coisa mais fácil que se pode fazer, é registrar uma entidade, ou até mesmo uma “igreja” de acordo com as exigências de nossas leis federais, com direito portanto de exercer e realizar seus trabalhos em nossa pátria.

O Estado não qualifica se ela é ou não idônea biblicamente, para o governo interessa se a nova instituição, ou denominação seja registrada de acordo com os requisitos legais.

Há muitas instituições evangélicas e não evangélicas que caracterizam mais um movimento que mesmo uma denominação cristã. Poderíamos citar alguns, mas por questão de ética não o faremos; no entanto, vamos nos ater aos trações mais comuns dessas denominações ditas “cristãs”, e naturalmente você saberá reconhecê-las. Afinal de contas, “a árvore é reconhecida pelos seus frutos” (Mt 7:15-20).

Toda instituição ao ser registrada, deve ter uma declaração doutrinária que expressa a sua fé. Nós batistas temos a nossa, as seitas também têm as suas!

Na maioria das vezes, defendem a fé em Jesus Cristo para a salvação do homem, e afirmam em suas doutrinas, muitas verdades bíblicas, não obstante, nas entrelinhas, negam a veracidade e a pureza do ensino bíblico.

Muitas divergências há entre as seitas e as demais igrejas evangélicas que professam a mesma convicção de fé salvífica em Cristo Jesus, além das diferenças de práticas, usos e costumes, encontra-se também uma grande ignorância da maioria de seus membros que desconhecem a sua própria declaração de fé e também os princípios bíblicos para sua salvação.

Raramente você encontrará um fiel de qualquer que seja a denominação, que conheça a DECLARAÇÃO DOUTRINÁRIA DA IGREJA QUE FREQUENTA. Até defendem  a bandeira da sua igreja, no entanto, na maioria das vezes não sabem em que ou quem tal instituição crê realmente, e o que é pior, creêm piamente naquilo que aprenderam e satisfazem-se em acreditar que estão certos e resguardados quanto à salvação eterna.

Com o tempo, tais pessoas vão absorvendo ensinos, práticas e comportamentos alheios ao ensino bíblico, se desviando da oportunidade de viverem a pureza do evangelho, embora com o coração sincero. E nesta sinceridade, passam a defender com “Unhas e dentes”  com forte ênfase suas convicções erradas, nas quais passam a caminharem pelos caminhos das  seitas, tornando-se uma verdadeira e sincera defensora de um evangelho genérico.

Assim, enquanto condenam e perseguem as outras denominações, eles acentuam “juízo “ para si, pois “quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.” ( I Corintios 11:29)

___________________________________________________________________________________________________________________________

Para conhecer os traços marcantes de uma seita ---->>> Clique Aqui"